Nesta quarta-feira (3), Alexandre Correa, o ex-marido da apresentadora e empresária Ana Hickmann, entrou com um pedido de prisão da ex-mulher por alienação parental. A acusação é de que Ana teria intencionalmente impedido o filho do casal, de nove anos, de passar as férias com o pai, o que a assessoria da apresentadora hoje (4) negou.
Divórcio e Acusações
“A decisão judicial determinou que o período de férias [do filho] com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente. Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro,” a assessoria clarificou, citando alterações que supostamente tinham sido previamente acordadas para cumprir com decisões judiciais.
Alexandre Corre e Ana Hickmann se separaram ao fim do ano passado. (Foto: reprodução/Metrópoles)
Em grande parte, o caso descende do divórcio ocorrido entre Hickmann e Correa no fim de 2023 após 25 anos de casamento, após Ana denunciar Alexandre por violência doméstica no dia 13 de novembro, acusação que o homem negou parcialmente, e que temporariamente o proibiu de encontrar com o filho.
Posteriormente, por decisão da juíza da Vara de Violência Familiar, ele novamente foi permitido o contato, após ser avaliado que o caso “não obsta o direito de visita e acesso do averiguado ao menor.” Com isso, Alexandre Correa ontem pôde acusar Ana Hickmann de descumprir com essa decisão judicial, e pedir pela prisão da apresentadora.
“Ocorre que, na data de hoje (3/1/2024), a requerida mãe (Ana Hickmann), em total desrespeito ao conteúdo da determinação judicial se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que esse permanecesse o período de férias com seu genitor ou requerente (Alexandre Correa),” argumentou Diva Carla, advogada acionada por Correa.
Em resposta, a assessoria de Hickmann divulgou alterações no acordo das quais as duas partes deveriam estar cientes, adicionando que as visitas permitidas do pai estavam sendo “cumpridas rigorosamente“, e as documentaram em nota: “1ª visita: 11/12; 2ª visita: 18/12; 3ª visita: 26/12; 4ª visita: 03/01.”
Ana Hickmann e o filho de nove anos. (Foto: reprodução/Instagram/@ahickmann)
Ana Hickmann
Esta última visita no dia 3, em que foi alegada a interferência da apresentadora, segundo os advogados se tratou apenas de um encontro no final da tarde, porque Ana Hickmann teria alegado que iria viajar para a praia com amigos e iria levar o filho. Desde esse momento, o empresário buscou contatar a polícia, o Conselho Tutelar, e seus advogados.
Atualmente, Ana apresenta o programa “Hoje em Dia” na Record. Ela já trabalha na televisão há duas décadas, desde 2004, e acumulou uma fortuna de aproximadamente R$ 150 milhões.
Foto Destaque: Ana Hickmann, apresentadora e empresária brasileira (Reprodução/Instagram/@ahickmann)