Botafogo não renova contrato com Diego Costa para a temporada de 2024

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura

O jogador Diego Costa não seguirá mais no time do Botafogo na campanha de 2024. A diretoria do clube resolveu não renovar o contrato do centroavante, que agora deixa uma lacuna para um reserva imediato de Tiquinho Soares. 

Contrato encerrado

O contrato do jogador brasileiro naturalizado espanhol acabou no dia 31 de dezembro de 2023 e a diretoria tinha planos de manter Diego Costa na equipe. No entanto, algumas exigências feitas e questões pessoais apresentadas pelo atleta no fim da última temporada fizeram com que não fosse feita a renovação do contrato. Em sua passagem pelo Botafogo, Diego Costa realizou 3 gols em 15 jogos.

Lacuna no ataque

A recente partida do centroavante gera mais uma lacuna no time do Botafogo. Além de Tiquinho, que se destaca muito em sua posição, agora, o técnico Tiago Nunes só possui três jovens atacantes: Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo.


Matheus Nascimento durante partida do Cariocão 2022 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Na temporada de 2023, Janderson jogou algumas partidas como titular e demostrou seu desempenho, marcando três gols e dando três assistências. Enquanto isso, Matheus Nascimento, considerado uma recente revelação promissora da base, não foi muito utilizado no segundo semestre da última temporada, mas contribuiu com três gols e uma assistência.

Valentín Adamo, a terceira opção, é um atleta uruguaio de 21 anos contratado no meio do ano passado. O centroavante ainda não fez sua estreia na categoria profissional e treinava com o time sub-23. Esse ano o jogador participa da pré-temporada com o elenco principal. Adamo veio do Progreso, time da segunda divisão do Uruguai, onde marcou 10 gols em 20 jogos, demonstrando grande potencial para contribuir no ataque do Fogão.

Até o momento, o Botafogo não demostrou interesse em contratar outro atacante para compor a equipe. O clube deve testar o desempenho do trio na pré-temporada e no Campeonato Carioca. Porém, caso a aposta não funcione e não traga resultados positivos, a diretoria vai atrás de um novo atleta para ocupar o espaço de reserva imediato do Tiquinho Soares.

Foto destaque: Diego Costa não renova contrato e deixa Botafogo (reprodução/André Durão/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário