O ator Christian Oliver, de 51 anos, morreu nesta quinta-feira (4) em um acidente de avião. Ele ficou famoso após participar dos filmes “Speed Racer” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”. No voo, estavam também suas duas filhas, Annik Klepser, de 12 anos; e Madita Klepser, de 10; além de Robert Sachs, que era o piloto e dono do avião. Todos faleceram no acidente.
Christian passava festas de fim de ano no Caribe
O ator alemão, que tem o nome verdadeiro de Christian Klepser, estava na região do Caribe para as festividades de fim de ano. A aeronave na qual ele embarcou com as duas filhas partiu de Bequia, uma pequena ilha caribenha bastante popular como destino turístico que pertence ao país de São Vicente e Granadinas, e tinha como destino Santa Lúcia, outro país do Caribe. Durante o voo, o monomotor teve problemas e foi obrigado a pousar no mar, o que causou a morte de todos a bordo.
O socorro foi acionado, mas conforme as autoridades, quando a guarda costeira localizou o avião no mar, os corpos já estavam sem vida.
O ator compartilhou em seu Instagram uma foto do local de onde celebrou o ano novo: “Saudações de algum lugar no paraíso”, escreveu na legenda (Foto: reprodução/Instagram/@christianoliverofficial)
Relembre a trajetória do ator
Christian Oliver ganhou notoriedade após dar vida a Snaker Oiler, piloto carismático e astuto no filme “Speed Racer”, em 2008. Ele também atuou ao lado de Tom Cruise em “Operação Valquíria” (2008), e com George Clooney em “O Segredo de Berlim” (2006). Mais recentemente, fez uma participação em “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, lançado em 2023.
Foto destaque: Christian Oliver, ator de “Speed Racer” e “Indiana Jones”, morre aos 51 anos em acidente de avião (Reprodução: Instagram/@christianoliverofficial)