O ex-apresentador do Jornal Hoje Evaristo Costa, de 47 anos, usou sua conta no Instagram para compartilhar sua rotina após ser internado por complicações relacionadas à Doença de Crohn, que recebeu diagnóstico há alguns anos e vem tratando desde então. Na rede social ele mostrou a dinâmica como paciente de um hospital localizado em Cambridge, na Inglaterra, onde reside atualmente com sua mulher e filhos. Em uma selfie na cama do hospital, Evaristo compartilhou que sua alta ainda não havia chegado: “Após uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta não veio. Mas sigo no lugar certo e em boas mãos.” O apresentador ainda afirmou que estava liberado para circular pelo hospital.
Ex-apresentador Evaristo Costa se mantem internado após complicações da Doença de Crohn (Foto: reprodução/Instagram/@evaristocostaoficial)
O ex-globo compartilhou noites em claro, rotina de remédios para controle de dores, demonstrando a intensidade delas ao compartilhar que estava tomando morfina. Em uma das noites, o jornalista mostrou que nem mesmo remédios para dormir estavam surtindo efeito: “o remédio virou piada!”, compartilhou ele com um relógio marcando meia-noite no fuso-horário inglês.
Evaristo Costa compartilha não conseguir dormir mesmo com efeito e remédio (Foto: reprodução/Instagram/@evaristocostaoficial)
Bem humorado
Ainda em seu Instagram, Evaristo deixou claro que o bom humor sempre iria prevalecer. Mesmo internado, o ex-CNN Brasil compartilhou momento de descontração desde a troca de seu nome no quadro de pacientes do quarto até ao momento que a equipe médica foi lê-lo, “vamos agitar a UTI com o trava língua do novo integrante”, escreveu, compartilhando com o público através da função story, onde ao fundo é possível ouvir enfermeiras tentando repetir o nome do apresentador. Pela manhã de hoje, ele mostrou seu café e “socializando” em italiano. Brincou sobre usar óculos e sobre sua opção de cardápio.
Reincidência na internação
Não é a primeira vez que Evaristo Costa compartilha suas complicações por conta da Doença de Crohn. Em novembro do ano passado o jornalista mostrou um dos efeitos colaterais da inflamação no trato digestivo: a queda de imunidade que acarreta em outras doenças, como foi o caso da erisipela, uma infecção de pele, que contraiu durante uma viagem a São Paulo e precisou ficar confinado em um quarto de hotel. Enquanto não tem sua alta decretada, o apresentador segue compartilhando sua rotina.
Foto destaque: Evaristo Costa (reprodução/Instagram/@evaristocostaoficial)