O prêmio “Emmy 2023” atingiu uma marca desfavorável de telespectadores, esta é a quinta vez em seis anos que o evento bate um recorde negativo. Somente 4,3 milhões assistiram a premiação deste ano, em 2022 foram registradas 5,9 milhões.
Baixo rendimento
Em 2018, iniciou a queda da audiência do Emmy, quando uma das maiores premiações foi acompanhada por 10,2 milhões, este era o menor número que tinha sido registrado. O ano de 2021, foi onde o público começou a aumentar, com 7,83 milhões de visualizações, 1,4 milhão a mais do que o total do ano anterior. Se esforçando para ter mais acesso a telespectadores.
Prêmio Emmy
No dia 15 de janeiro, aconteceu o Emmy 2023, que teve as séries “Succession” e “The Bear”, nos destaques. Anthony Anderson foi o responsável por apresentar a edição deste ano.
As séries “Succession” e “The Bear”, levaram seus prêmios no chamados Primetime Emmy, que é a premiação principal; em seguida veio “Treta”, que levou cinco.
O evento acontece na California, e sua primeira edição aconteceu em 25 de janeiro de 1949, onde a Shirley Dinsdale, atriz e ventríloqua, ganhou o prêmio Emmy, de “Personalidade da TV”.
Jeremy Allen White recebendo o trofeú Emmy 2023. (Foto: reprodução/JerodHarris/GettyImages/AFP/Folhadelondrina)
Transmissão Fox
A Fox, onde passa o prêmio Emmy 2023, citou que o baixo rendimento foi por conta do adiamento do evento, que era para acontecer em setembro 2023, mas só aconteceu em janeiro de 2024, por conta da greve em Hollywood.
O número da 75ª edição ficou com 27% a menos se for comparada ao ano de 2022, que contou com 5,9 milhões de telespectadores. A edição ainda teve que competir com a transmissão dos jogos NFL, liga de futebol americano, por conta mudança do dia.
Foto Destaque: Troféu da premiação Emmy 2023. (Reprodução/Twitter/TelevisionAcademy/Correiopopular)