Depois do fim do Big Brother Brasil 2022, a Rede Globo já tem novidades ao público para a edição de 2023. Após ter feito grande sucesso e ter cativado o público, Tadeu Schmidt seguirá no comando do reality show como o apresentador, papel esse que foi muito tempo responsabilidade de Pedro Bial, que teve sua imagem associada ao programa, e depois Tiago Leifert, também fazendo sucesso na sua passagem entre os anos de 2017 e 2021. Além da permanência do tão elogiado Tadeu, a Globo anunciou o aumento da premiação para o grande campeão do próximo ano.
O tão sonhado prêmio de um milhão e meio de reais que há anos os participantes buscam conquistar agora mudou seu valor. A partir do ano que vem, aquele que for o vencedor ou a vencedora levará para casa dois milhões de reais, o equivalente a quinhentos mil a mais da premiação atual.
Essa mudança ocorreu a fim de corrigir parte de uma defasagem inflacionária percebida ao final da edição desse ano. A emissora dona do reality mais assistido do país calcula a premiação levando em conta tudo o que os participantes podem vir a ganhar fora da casa mais vigiada do Brasil – a expectativa é de que eles consigam triplicar o valor nos primeiros meses pós-confinamento.
Tadeu Schmidt com bolo temático do BBB 22. (Foto. Reprodução/ Instagram)
Vale lembrar que o faturamento total do programa nesse ano chegou à marca de R$ 1 bilhão, entre cotas, patrocínios, merchandising, publicidade indireta e projetos comerciais. Calculando ao todo foram trinta marcas, muitas delas com grande expressão e visibilidade nacional, que participaram de ações ou ativações dentro do programa, seja patrocinando algumas das festas, dinâmicas das provas, tanto do Líder quanto do Anjo, e também os famosos almoços do Anjo, ente outras ações que viam a ocorrer durante os dias junto com todos os brothers dentro da casa.
Foto destaque: Tadeu Schmidt no Big Fone da casa do BBB 22. (Foto. Reprodução/ Instagram)