Alec Baldwin é indiciado por homicídio por morte no set de “Rust”

Victor Kallut Por Victor Kallut
2 min de leitura
Foto destaque: Alec Baldwin após prestar depoimento sobre a morte de Halyna Hutchins (Reprodução/Santa Fe New Mexican/Veja)

O ator Alec Baldwin foi indiciado, outra vez, por homicídio culposo no incidente envolvendo a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu após um disparo acidental de arma de fogo durante as gravações do filme “Rust”, em outubro de 2021. As acusações contra o escritor haviam sido retiradas em abril do ano passado; no entanto, os promotores responsáveis pelo caso, Kari Morrissey e Jason Lewis, decidirem reabri-lo após novas evidências.

Arma teve o gatilho disparado

A principal alegação da equipe jurídica de Baldwin era de que ele nunca puxou o gatilho do revólver, o que foi reforçado pelo ator repetidas vezes. Porém, novos indícios contrariam essa versão. A dupla de promotores enviou a arma usada na morte de Hutchins para mais testes forenses em julho do ano passado. Lucien e Michael Haag, os especialistas consultados pelos investigadores, reconstruíram a arma, que havia sido quebrada em testes feitos no FBI, e tiveram a conclusão de que a única explicação para o disparo é a de que alguém puxou o gatilho.


Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta no set do filme Rust (Foto: reprodução/Sonia Recchia/AFP)

O relatório oficial recebido por Morrissey e Lewis informa que o “incidente fatal foi a consequência do gatilho ter sido retraído manualmente para a sua posição totalmente para trás e engatilhada, seguido, em algum momento, pelo puxão ou depressão para trás do gatilho”. A versão declarada por Alec Baldwin é a de que a arma teve um mau funcionamento e disparou sozinha.

Armeira do filme será julgada

No dia 21 de fevereiro ocorrerá o julgamento de Hannah Gutierrez-Reed, antiga armeira do longa; contra ela, foram atribuídas as acusações de homicídio culposo e adulteração de provas. Hannah, ao carregar o revólver que seria utilizado por Baldwin, inseriu nele uma bala real, quando todas deveriam ser de festim.

Rust” teve suas gravações retomadas em maio do ano passado, mas os produtores ainda buscam um acordo para realizar a distribuição do filme.

Deixe um comentário

Deixe um comentário