Os shows do projeto “Ensaios da Anitta” acontecem sempre no período de pré-carnaval e têm batido recordes de faturamento, tornando-se o maior êxito da carreira da cantora quando se trata de turnês. Em 2024, as apresentações começaram em Salvador no dia 06 de janeiro e irão terminar em São Paulo no dia 04 de fevereiro. Recentemente, Anitta também explicou aos fãs como acontece o processo de escolha dos artistas convidados para o projeto.
Alto faturamento
De acordo com as informações apuradas pelo site Popline, o faturamento referente à venda de ingressos e de alimentos e bebidas chega a R$ 30 milhões de reais com apenas 10 apresentações. E neste ano ainda haverá uma data extra em São Paulo, totalizando onze apresentações no Brasil em um palco de 360 graus.
O alto faturamento da turnê também é garantido pelos patrocinadores e pelos contratos de exclusividade com as marcas. E para a realização desses eventos tão grandiosos, a Rodamoinho, empresa de Anitta, ainda fechou uma parceria com o Grupo Onda.
Como os artistas são convidados
Cada show do projeto “Ensaios da Anitta” recebe dois ou três artistas convidados e às vezes acontece do público não gostar das escalações. Tanto pelo fato de não concordarem com a conduta dos artistas, como por acharem que eles não combinam com o evento. Há ainda os que reclamam porque acham que as escolhas são melhores para alguns estados e piores para outros.
No último sábado (20), o show aconteceu em Recife e Anitta explicou de forma bem enfática como se dá o processo de escolha dos convidados. “Eu falo ‘óh, essas são as datas, vê aí quando você pode e tal’… Quem quer e pode, vem. Quem não quer e não pode, não vem”, comentou a cantora. Assista abaixo ao momento em que ela conversa com o público:
Em 2024, artistas como Ivete Sangalo, Lexa, Marina Sena, Solange Almeida, Dilsinho e Pedro Sampaio já participaram no “Ensaios da Anitta”. O maior público até o momento foi de 30 mil pessoas em Fortaleza, no último dia 14. Mas após o Carnaval, Anitta disse que pretende focar na sua carreira internacional.