John Textor ataca Palmeiras após clube se interessar por jogador

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura
John Textor tem participação em vários clubes ao redor do mundo (reprodução/Instagram/@john_textor)

Segundo John Textor, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação do atacante Junior Santos, que tem contrato com o Botafogo até 2025. O dirigente usou as redes sociais para novamente criticar o clube alviverde, dizendo que a equipe paulista deve ir comprar em outro lugar porque os jogadores botafoguenses preferem jogar no 11 contra 11, insinuando que o Palmeiras joga com algum tipo de ajuda.

Ainda dói

John Textor e o Palmeiras não têm uma boa relação desde 2023, quando o americano foi a público culpar a arbitragem pela derrota do Botafogo no campeonato brasileiro do ano passado. No confronto direto entre as equipes, o clube carioca começou vencendo por 3 a 0 e sofreu a virada, com o dirigente afirmando que a culpa era da arbitragem, que expulsou o zagueiro Adryelson.

O Botafogo fez um campeonato quase impecável, mas na reta final não aguentou e acabou ficando em quinto lugar com 64 pontos, enquanto o Palmeiras fez uma bela corrida de recuperação e ganhou o troféu após terminar a competição com 70 pontos. John Textor chegou a contratar uma empresa francesa para analisar os erros de arbitragem ocorridos no Brasileirão e chegou à conclusão de que o Botafogo deveria ter terminado o campeonato com 21 pontos a mais. O empresário fez diversas críticas, principalmente à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.


Atitudes de John Textor contra o Palmeiras estão sendo vistas como perseguição (Vídeo: reprodução/YouTube/jovempanesportes)

E existe o interesse?

Segundo o Palmeiras, nunca houve nenhum tipo de conversa ou sondagem pelo jogador, e afirma que John Textor quer forçar algum tipo de rivalidade que nunca existiu. Os torcedores do clube paulista agradeceram ao empresário por ter ajudado a impedir a negociação, afirmando que Junior Santos não seria tão bom.

“Já está fazendo mais que o Anderson Barros, impedindo a vinda de mais um bagre”, disse um torcedor do Palmeiras no X (antigo Twitter). Com essas reações e a investida de John Textor, se houver algum tipo de negociação, ela não deve chegar longe.

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário