A brasileira Luisa Stefani está eliminada das duplas femininas no Australian Open. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, ela perdeu por dois sets a zero para a dupla formada pela taiwanesa Hsieh Su-wei e a belga Elise Mertens. As parciais foram de 6/4 e 6/2, e o jogo teve uma duração de uma hora e 22 minutos.
Brasileira tinha sido campeã ano passado.
A atleta que havia conquistado o título no torneio de duplas mistas no ano passado, ao lado do também brasileiro Rafael Matos, já foi eliminada do torneio deste ano. Com isso, encerra-se a participação dela no Australian Open, tanto nas duplas femininas quanto nas duplas mistas.
O Brasil, atualmente, não possui mais representantes no Australian Open. Bia Haddad Maia, Ingrid Martins, Rafael Matos, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Thiago Wild participaram em diferentes fases e modalidades da competição, mas infelizmente não avançaram significativamente no torneio.
Vitoria tranquila de Hsieh Su-wei e Elise Mertens
A partida foi marcada por uma vitória tranquila de Hsieh Su-wei e Elise Mertens no primeiro set, que fecharam com a parcial de 6/4. Já no segundo set, Stefani e Schuurs sofreram uma quebra no terceiro game. No entanto, no game seguinte, tiveram três break-points, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades. Isso culminou em uma nova quebra no quinto game, tornando a recuperação mais difícil. Hsieh Su-wei e Elise Mertens encerraram o set com 6/2, avançando assim para a semifinal do torneio australiano. Na próxima fase, enfrentarão a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova em busca de uma vaga na final do Grand Slam.
A dupla composta por Hsieh Su-wei e Elise Mertens, no entanto, é considerada a favorita para conquistar o título no torneio de duplas.
O Australian Open agora se encaminha para os seus dias finais, previstos para o dia 28 de janeiro, com a disputa da final masculina. Novak Djokovic é considerado um forte candidato a conquistar o Grand Slam, o que poderia representar a sua décima primeira vitória no torneio.