Filmagens de “Frankenstein”, de Guillermo del Toro, já iniciaram

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura
Guillermo del Toro e Frankenstein em foto promocional (Reprodução/divulgação/IMDB)

Está vindo aí! As gravações de “Frankenstein”, de Guillermo del Toro – a cabeça por trás de “A Forma da Água” e “O Beco do Pesadelo” – já iniciaram e a informação foi revelada através de fotos publicadas nesta quinta-feira (25) com o diretor e o elenco reunido. Confira logo abaixo.



Reimaginação do Clássico

Na imagem é possível reconhecer alguns rostinhos que já foram confirmados no elenco do novo longa-metragem. Ao lado do cineasta mexicano temos Mia Goth, atriz conhecida por seus papeis em “Pearl” e “X”, da A24, também Oscar Isaac, Charles Dance e Christoph Waltz. 

Sem muitos detalhes de qual será o enfoque da trama, em entrevista ao Collider, Del Toro contou que este é um filme que sempre teve o desejo de fazer, desde que viu o primeiro “Frankenstein”, há 50 anos. 

“É basicamente um filme que exigiu muito crescimento e muitas ferramentas que eu não poderia ter feito há 10 anos. Agora sou corajoso ou louco o suficiente ou algo assim, e vamos resolver isso […] Estamos trabalhando nisso”.

Guillermo del Toro

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre a produção, mas segundo o Deadline, o diretor já está trabalhando no roteiro desde março do ano passado e que naquele momento já havia escalado o trio formado por Goth, Isaac e Andrew Garfield – que foi substituído por Jacob Elordi – para compor o elenco. 

Algumas suposições de qual ator ficará com qual papel circulam na internet e parece que o ganhador do Oscar já escolheu os atores que irão dar vida aos personagens do romance de terror escrito por Mary Shelley. De acordo com o site “What’s On Netflix”, Mia deve ser o interesse amoroso do Dr. Frankenstein, Oscar Isaac como o cientista e Jacob Elordi deverá ser escalado como o protagonista. O papel de Waltz foi descrito como um “homem europeu”.

Troca de protagonista

Vale ressaltar a informação da troca de atores que marcou as divulgações iniciais do projeto. Andrew Garfield estava cotado para viver o protagonista e foi substituído pelo astro de “Euphoria”, “Saltburn” e “Priscila”.

Segundo o jornal The Wrap, a saída de Garfield do projeto se deve pelo conflito de agenda ocasionando pelo fim da greve dos roteiristas e atores de Hollywood no ano passado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário