Martin Scorsese planeja iniciar a produção do filme sobre Jesus em abril

Daniele Sousa Por Daniele Sousa
2 min de leitura
Foto Destaque: Martin Scorsese planeja iniciar a produção do filme sobre Jesus em abril (Reprodução/Instagram/@martinscorsese_)

Scorsese planeja iniciar as filmagens de seu novo filme em abril. O longa, que aborda a vida de Jesus Cristo, surgiu após uma visita de Martin ao Papa Francisco I em 2023. A notícia sobre o início das gravações do filme foi confirmada pelo próprio diretor, Martin Scorsese, em uma entrevista à America Magazine. O filme deve ter aproximadamente 80 minutos de duração.

Enredo do filme

O cineasta pretende trazer ao filme um Jesus acessível, moderno e parcialmente antigo.

“Estou pensando em resposta ao que o Papa Francisco escreveu e à ideia de tornar Jesus acessível, não de colocar Jesus numa parede, numa pintura ou num vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala enquanto conversamos. E lidar com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas”, disse Martin Scorsese.

Segundo o diretor, ele fala que o filme será baseado no livro A Life of Jesus, do escritor japonês Shūsaku Endō, e será adaptado para os dias atuais.


O cineasta Martin Scorsese ao lado do Papa Francisco, em evento no Vaticano (Reprodução/@antoniospadaro/Twitter)

Qual é a abordagem que o filme traz, segundo com Martin Scorsese

Segundo Martin, sua esperança é que o filme sirva como fonte de inspiração e reflexão para pessoas de todas as religiões, e como um meio de promover uma maior compreensão e união entre comunidades diversas.

“Estou tentando encontrar uma maneira de torná-lo acessível e eliminar o ônus negativo do que tem sido associado à religião organizada”.

Martin Scorsese

O longa, que aborda a vida de Jesus Cristo, surgiu após uma visita de Martin ao Papa Francisco I em 2023, no Vaticano. De acordo com Martin Scorsese, o filme é uma resposta ao apelo do Papa aos artistas.

Seguir
Estudante de jornalismo, atualmente no terceiro semestre. Redatora do site In Magazine. Amo música, cultura e política.
Deixe um comentário

Deixe um comentário