Há muitos anos, a marca da grife Fendi está em alta, não apenas no mundo das grifes de luxo, mas também na moda popular. Grande parte das bolsas que as mulheres usam hoje em dia, incluindo a queridinha que já foi febre tanto nos anos 2000, quanto atualmente, é a bolsa baguete. Na Semana da Alta-Costura, a marca não poderia deixar seus itens mais atemporais de lado, mas também acrescentou um vestuário e composições dedicadas à atualidade.
Marco na indústria
Nem só de itens icônicos a marca vive, pois Karl Lagerfeld já integrou o time da Fendi em 1965 para modernizar a linha com peças de pele que eles tinham. Até hoje, o legado do estilista segue sendo lembrado, já que os donos da grife pensam em como seria uma parceria futurista com o designer.
Fendi na Semana da Moda em Paris 2024 (Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight)
Ainda sobre as peças mais antigas da marca, este ano, a Fendi repaginou um de seus itens de maior sucesso: a bolsa baguete. Neste ano, ela veio com uma pegada meio vintage à la anos 70, contendo franjas compridas, muitos brilhos e bordados precisamente detalhados.
Já outros adereços foram reimaginados, como as joias, que se tornaram óculos de sol cheios de pedrarias valiosíssimas e alças de bolsas repletas de diamantes e muito ouro.
Atemporal
A linha de roupas também não fugiu do conceito da marca, seguindo dos itens mais básicos aos mais brilhantes, mas também contendo muita pele e pelos espalhafatosos. Curiosamente, as peças estão dentro da linha minimalista e chique que a Fendi propõe.
Fendi na Semana da Moda em Paris 2024 (Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight)
Além de suas peças em destaque, no desfile, a Fendi teve a atriz Zendaya representando a marca e a estética futurista que estava em alta no evento em questão. Para a grife, a principal razão desta coleção é destacar a silhueta feminina com peças que, até então, são consideradas com uma pegada “masculina”.