Muricy Ramalho recusa convite da CBF para assumir cargo na seleção brasileira
Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo, recusou convite da CBF para ser coordenador da Seleção Brasileira
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, recusou o convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira. A proposta foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a pedido do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com Muricy no São Paulo.

CBF faz proposta a Muricy Ramalho para coordenar a seleção brasileira
A proposta da CBF foi feita após a ajuda de Muricy Ramalho ao técnico Dorival Júnior durante a Copa do Brasil de 2023, que resultou na conquista do título pelo São Paulo.
Neste mês, Muricy renovou seu contrato com o São Paulo por mais uma temporada.
Carreira de Muricy Ramalho
Muricy Ramalho começou sua carreira como jogador no São Paulo Futebol Clube, onde atuou como meia direita de 1973 a 1979. Nesse período, conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1975 e do Campeonato Brasileiro de 1977. Aos 17 anos, fez parte do elenco do Pontagrossense, de Ponta Grossa-PR, onde ficou por um curto período.
Em 1980, Muricy iniciou sua carreira como treinador no time mexicano Puebla. No Brasil, comandou diversos clubes, entre eles o São Paulo, o Fluminense, o Palmeiras, o Internacional e o São Caetano.
Como técnico do São Paulo, em 2006, foi vice-campeão da Libertadores e campeão Brasileiro. Em 2009, deixou o clube após a eliminação do São Paulo pelo Cruzeiro na Libertadores e tornou-se treinador do Palmeiras, mas após não conseguir o resultado esperado, foi demitido no ano seguinte.
Em 2010, Muricy acabou sendo admitido na equipe do Fluminense, onde conquistou o Brasileirão. O técnico ficou um ano no Fluminense e, em 2013, retornou ao São Paulo, deixando o clube em 2015 após problemas de saúde.
