Com uma atuação defensiva ruim, rubro negro fica atrás do placar por duas vezes mas busca o empate no fim e evita derrota na Argentina. Arrascaeta e Pedro fizeram os gols do Flamengo, enquanto Willian Arão contra e Michael Santos marcaram para o Talleres. A equipe rubro novamente se mostrou frágil defensivamente e com muitas falhas individuais. No começo da partida, o time de Paulo Sousa ainda perdeu Pablo lesionado, com Willian Arão tendo que recuar para linha defensiva e atuar como zagueiro.
Arrascaeta marcou um lindo gol na partida (Foto:Reprodução/Marcelo Cortes/ CRF)
No início da partida, o Flamengo começou melhor e conseguia criar jogadas no ataque. Após a lesão de Pablo, tudo mudou para o rubro negro, Willian Arão foi deslocado para a zaga e com isso a equipe argentina melhorou no jogo e passou a pressionar mais. Aos 33 minutos de jogo, em bola cruzada na área, Arão tentou o corte e acabou tirando do goleiro Santos, abrindo o placar para o Talleres. Mesmo após estar em desvantagem, a equipe carioca não conseguia criar diante da forte marcação do time argentino, e pouco ameaçou o gol adversário na primeira etapa.
O Flamengo voltou do intervalo melhor, e conseguiu transformar a pressão inicial em gol. Aos quatro minutos, Arrascaeta recebeu passe de Isla na entrada da área, e acertou um lindo chute no ângulo, para empatar a partida. No momento em que a equipe rubro negra dominava a partida, novamente a defesa do time carioca mostrou fragilidade. Aos 11 minutos, Godoy livre na entrada da área deu o passe para Michael Santos, que finalizou rasteiro para colocar o Tallers na frente pela segunda vez.
Pedro entrou na partida no lugar de Everton Ribeiro, fazendo dupla de ataque com Gabigol, e a muda surtiu efeito. Gabriel deu lindo passe para Pedro, que tirou do goleiro Herrera e empatou a partida para o Flamengo. No fim, as duas equipes não conseguiram mais oportunidades para marcar e a partida terminou empatada.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Fim de jogo! <a href=”https://twitter.com/CATalleresdecba?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CATalleresdecba</a> e <a href=”https://twitter.com/Flamengo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Flamengo</a> empataram por 2-2 pelo Grupo H da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a>. <a href=”https://t.co/vl5AAkcBlr”>pic.twitter.com/vl5AAkcBlr</a></p>— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1522001544589324288?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com o empate, o Flamengo continua na liderança com 10 pontos no Grupo H, mas o rubro negro perdeu a oportunidade de se classificar de forma antecipada para a próxima fase da Libertadores. Já o Talleres chegou a sete pontos e mantém a segunda colocação.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, às 11h, em Brasília. Pela Libertadores, o próximo compromisso da equipe rubro negra é diante da Universidad Católica, no dia 17, às 21h30, no Maracanã.
Foto Destaque: João Gomes em campo pelo Flamengo Reprodução/Marcelo Cortes/CRF