Seleção Brasileira vence no Pré-Olímpico e se classifica para fase final do torneio

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura
Gabriel Pirani em comemoração do gol da virada da seleção brasileira. (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

A seleção brasileira venceu mais uma partida no Torneio Pré-Olímpico e se classificou para a fase final da competição. O adversário da vez foi o Equador, que liderava o grupo A. Foi no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, que a seleção virou o placar contra os equatorianos e venceu a partida por 2×1.

A partida

Nesta segunda-feira (29), a seleção entrou em campo dependendo apenas de si para se classificar em primeiro do grupo. Assim como no segundo jogo, o Brasil demostrou melhora, os erros de passes diminuíram consideravelmente em relação a primeira partida contra a Bolívia, a defesa esteve mais segura e com raros erros individuais. Contudo, foi neste confronto que o primeiro gol sofrido pela seleção aconteceu. Aos 58 minutos, Patrick Mercado tentou duas vezes um chute da intermediaria, no primeiro a defesa bloqueou, e no segundo a bola desviou em Arthur Chaves e enganou o goleiro Mycael.



A virada brasileira

Entretanto, a partida era controlada pelos brasileiros, que demostravam forças para virar o jogo. Contudo, a criação de jogadas ofensivas continuava a ser o ponto fraco da seleção, que contam com as individualidades de Endrick e John Kennedy. Cerca de 8 minutos após o gol do Equador, Endrick recebeu passe de Marlon Gomes, dominou com categoria, girou para cima do marcador, venceu no corpo e deu uma assistência para Marlon Gomes, livre e com o gol aberto, empatar o marcador. Entre os pontos positivos da seleção brasileira, a quebra da dependência da dupla de ataque foi o principal. O primeiro gol marcado pela seleção sem ter a participação de John Kennedy ou de Endrick, foi o da virada brasileira. Aos 74 minutos, Khellven deu bom passe para Gabriel Pirani tentar finalizar duas vezes, o chute de destra a defesa bloqueou, e com a canhota ele marcou o gol da virada brasileira.

O próximo confronto da seleção, será apenas para cumprir tabela, visto que a liderança já não pode mais ser alcançada pelas demais equipes. O adversário será a Venezuela no Estádio Nacional Brígido Iriarte em Caracas, os donos da casa precisam vencer o Brasil para ultrapassarem o Equador e se classificarem para a fase final do torneio. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (01), às 20h.

Deixe um comentário

Deixe um comentário