Jogando diante de sua torcida, o Eintracht Frankfurt bate o West Ham por 1 a 0, com gol do colombiano Borré e se classifica para a decisão da Europa League. O time alemão já havia vencido a partida de ida na Inglaterra por 2 a 1, e entrou em campo precisando apenas de um empate simples para garantir sua vaga na final. É apenas a segunda vez em sua história que o Frankfurt chega a decisão da competição. Na grande final, a equipe alemã irá enfrentar o Rangers, da Escócia.
Borré marcou o gol da vitória do Frankfurt (Foto:Reprodução/CHRISTOF STACHE / AFP)
Assim que começou a partida, o Frankfurt sofreu uma grande baixa. O zagueiro hinteregger sentiu uma lesão e precisou deixar o campo para a entrada de Touré. O West Ham controlava bem o jogo, mas não conseguia transformar a posse de bola em jogadas agudas, e pouco ameaçou o gol de Trapp. Aos 16 minutos, tudo passou a dar errado para a equipe inglesa. Cresswell foi expulso após puxar Hauge que partia em direção ao gol. O lateral era o último homem, o que justificou sua expulsão. Kostic foi para a cobrança da falta e por pouco não abriu o placar. Aos 25 minutos, Knauff recebeu passe na ponta e cruzou rasteiro para a grande área, Borré livre de marcação, mandou a bola para o fundo da rede. No fim da primeira etapa, o West Ham por pouco não empatou a partida com Zouma, mas o zagueiro Ndicka salvou em cima da linha, dando fim a um primeiro tempo equilibrado.
O segundo tempo de partida foi mais calmo que o anterior. Com a vantagem e um jogador a mais, o Eintracht Frankfurt tentava controlar o resultado, enquanto o West Ham se virava para empatar o jogo com um jogador a menos. Antonio tentou duas vezes para a equipe inglesa mas sem sustos. O técnico David Moyes acabou sendo expulso após se irritar com um gandula, piorando ainda mais a situação para o West Ham. No fim, as duas equipes desperdiçaram chances para marcar e a partida terminou com o placar mínimo. Após o apito final, a torcida da equipe alemã invadiu o gramado para comemorar com seus jogadores.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!! ESTAMOS NA FINAL!!!</p>— Eintracht Frankfurt (@Eintracht_por) <a href=”https://twitter.com/Eintracht_por/status/1522319392465473542?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com a vitória, o Eintracht Frankfurt chegou a sua segunda final na história da Europa League. A equipe alemã já havia conquistado o torneio em 1980. Dessa vez o adversário na grande decisão será o Rangers, de Van Bronckhorst.
Afinal da Europa League acontece no dia 18 de Maio, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla.
Foto Destaque: Borré comemorando seu gol Reprodução/ EFE