A Porto Seguro lançou sua mais nova criação, a Porto Seguro Bank, o banco digital que traz a consolidação dos produtos e soluções financeiras da empresa. O lançamento já foi anunciado com R$ 13 bilhões em ativos de crédito, além de R$ 3,6 bilhões em receitas com 3,5 milhões de clientes.
Para o CEO da Porto Seguro Bank, Marcos Loução, a evolução se fez necessária por causa das mudanças do mercado. “Já temos uma ampla oferta de produtos financeiros consolidados. Desde 1976, nós oferecemos soluções e realizamos sonhos com o consórcio. Esse é um produto que até hoje continua crescendo e que, no último ano, aumentou a carteira em 36%. De lá para cá, acompanhando as necessidades de mercado, desenvolvemos produtos relevantes até hoje”, diz o CEO.
O estatístico formado pela Universidade Federal do Paraná, Marcos Loução, fala sobre a história da Porto Seguros, destacando os avanços que tiveram ao decorrer do tempo, quais trouxeram retorno à empresa.
“Em 1992, criamos o Garantia Locatícia, que, no último ano, cresceu 82% em vendas e alcançou a marca de R$ 18 bilhões em aluguéis garantidos. Depois disso, foi a vez do financiamento de veículos. Em 2007, ousamos com a criação do cartão de crédito Porto e, mesmo em um mercado concentrado, nos consolidamos e fizemos a diferença, em que são mais de 10 milhões de cartões emitidos. Com uma das maiores faturas médias de mercado, temos um faturamento de R$ 38 bilhões de reais anualmente, isso com uma ativação superior a 65%”, diz Marcos Loução sobre a Porto Seguro.
“Agora estamos unindo toda a solidez e confiança da Porto com a capacidade de inovar” – Marcos Loução. (Reprodução/Porto Seguro)
Com a conta bancária digital ligada à Porto Seguro Bank, a pessoa entrará no “ecossistema Porto”, onde é oferecido vários serviços numa única plataforma. O CEO Marcos Loução fala que com esse avanço, a competição em soluções aos clientes será maior.
A conta digital vai estar disponível, em fase de testes, para quem já tem soluções financeiras da empresa.
Os clientes do cartão de crédito da Porto Seguro, terão vantagens na compra de pré-vendas e shows internacionais. Além da Porto Seguro Bank ser patrocinadora oficial do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 e garantir benefícios às pessoas que usam seus serviços nesses eventos.
Foto destaque: Reprodução/Porto Seguro