Último filme de Quentin Tarantino será estrelado por Brad Pitt

Caio Sobral Por Caio Sobral
3 min de leitura
Foto destaque: Brad Pitt e Quentin Tarantino em evento (reprodução/festival-cannes)

Nesta quinta-feira (1), o portal Deadline informou que Quentin Tarantino terá o renomado e consolidado ator Brad Pitt como estrela de seu décimo filme “The Movie Critic, que pode também ser sua última produção.

Formam uma bela dupla

Quentin Tarantino e Brad Pitt já trabalharam juntos em outras ocasiões, mais especificamente duas vezes. Os dois episódios representam filmes que se tornaram grandes obras, onde o cineasta reuniu fortíssimos nomes de Hollywood além de Brad Pitt, como Margot Robbie, Christoph Waltz, Mélanie Laurent, Michael Fassbender, Leonardo DiCaprio entre outros. Dessa vez, ainda não foi revelado o elenco que atuará em The Movie Critic além de Brad Pitt.

O primeiro projeto de Tarantino que contou com Brad Pitt foi o filme “Bastardos Inglórios” em 2009, que dentre os 51 prêmios conquistados, concorreu a oito categorias no Oscar e venceu a de Melhor Ator Coadjuvante com Christoph Waltz. A segunda ocasião em que Brad atuou num filme de Tarantino foi em “Era uma Vez em… Hollywood” em 2019, produção que arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias ao redor do mundo e que desta vez concorreu em dez categorias no Oscar, levando pra casa a de Melhor Ator Coadjuvante com Brad Pitt, além de conquistar também a categoria de Melhor Direção de Arte.


Bradd Pitt, Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino e Margot Robbie em evento (foto: reprodução/people/Gisela Schober)

Proposta de “The Movie Critic

Este novo longa-metragem será a décima produção de Quentin Tarantino, na qual muito acreditam ser a última do cineasta. Com isso, acreditava-se que “The Movie Critic retrataria a história de uma das crítica de cinema mais respeitadas da história dos Estados Unidos, Pauline Kael. Entretanto, Quentin já deixou claro que este não será o tema do novo longa: “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever resenhas de filmes para uma revista pornô” – revelou o cineasta

Em determinado ponto de sua vida, Quentin Tarantino chegou a trabalhar como repositor de revistas pornôs e disse que tudo era muito vulgar para ser lindo, mas que em determinado momento achou esta revista que continha uma página de filme realmente interessante.

Deixe um comentário

Deixe um comentário