A família do ator estadunidense Carl Weathers informou à imprensa internacional nesta sexta-feira (2), que ele faleceu na quinta-feira (1), enquanto dormia, aos 76 anos. Weathers ficou conhecido pela participação em “Rocky” (1976), filme em que interpretou Apollo Creed. Uma das últimas aparições foi na série “Mandalorian”, da Disney +.
Comunicado da família
A família de Carl Weathers comunicou sua morte à imprensa um dia após o ocorrido. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. […]Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024… Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo.“
Weathers nasceu em Nova Orleans, em 14 de janeiro de 1948. Antes de entrar para o cinema, ele trabalhou como jogador de futebol americano. Como ator, fez mais de 75 filmes e programas para TV, e levou uma carreira de 50 anos.
Filmografia e fama
A fama veio com sua estreia em “Rocky” (1976), no qual interpretou o atleta peso-pesado Apollo Creed. Ele continuou na franquia até o quarto filme, quando Apollo morreu durante uma luta contra o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren). Outras produções marcantes na carreira de ator foram “O Predador” (1987) e um “Maluco no Golfe” (1996). Neste último filme, o ator se feriu enquanto gravava uma cena de queda, tendo quebrado duas vértebras com dores que reverberaram por anos.
Carl Weathers também atuou como diretor de TV em episódios de Chicago Med, FBI, Law & Order, The Last OG , Hawaii Five-O, For the People, 18 Wheels of Justice, Strong Medicine e Pensacola: Wings of Gold. Um dos seus últimos trabalhos foi em Mandalorian, interpretando Greef Karga, do universo Star Wars.