Operação do transporte público em São Paulo é alterado nos dias de pré-Carnaval

Daniele Sousa Por Daniele Sousa
2 min de leitura
Bloco Ritaleena levou os foliões da capital paulista às ruas neste sábado (Reprodução/Edson Lopes Jr/Terra)

Em 3 e 4 de fevereiro, os pré-carnavais começam em São Paulo, o que leva a mudanças no horário dos trens, metrôs e ônibus neste fim de semana. Com isso, a secretaria do transporte em São Paulo, alerta para ficar atento às alterações nos horários disponíveis para garantir que todos possam aproveitar a folia com segurança e comodidade.

Nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo

Em nota emitida pelo governo dos transportes metropolitanos de São Paulo, é afirmado que a circulação de trens e ônibus estará sendo monitorada caso haja a necessidade de aumento da frota com o início da folia em (SP). Conforme a secretaria do transporte, haverá aumento de ônibus, trens e metrôs próximos às estações com concentração de blocos de rua. Ainda segundo a secretaria, é proibido o uso de aparelhos sonoros sem fone de ouvido e o consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas dentro das estações, segundo informações da CNN.


Bloco Infantil Urubózinho na Zona Norte de SP (Foto: reprodução/Aloisio Mauricio/Foto Arena/Estadão Conteúdo)

Alteração de itinerário e horários durante o Pré-Carnaval

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nos dias 3 e 4, de fevereiro, a linha 7- Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, a operação ocorrerá com esquema equivalente ao de sábado, com trens adicionais para conforme a demanda. Já as linhas intermunicipais EMTU na capital e região metropolitana terá desvios de itinerários.

Os metrôs funcionarão com a frota de fim de semana e será monitorada para oferta de trens, conforme necessário. Para bilhetes e bikes, a compra do bilhete pode ser feita de forma rápida e simples, via WhatsApp, aplicativo TOP, ATMs nas estações ou em pontos de venda.

MARCADA:
Seguir
Estudante de jornalismo, atualmente no terceiro semestre. Redatora do site In Magazine. Amo música, cultura e política.
Deixe um comentário

Deixe um comentário