Livro relata desagrado de Rainha Elizabeth quanto a detalhes do casamento de Meghan Markle

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
5 min de leitura
Foto Destaque: rainha Elizabeth comenta detalhes do vestido de Meghan Markle (foto: reprodução/Instagram/@sussexroyal/@theroyalfamily)

A família real inglesa é recheada de conflitos internos, principalmente quando se trata das uniões tidas como improváveis. Entre comentários racistas e desentendimentos familiares, o envolvimento de Meghan Markle sempre rende revelações inebriantes, não diferente disso e dessa vez diretamente ligada a Rainha Elizabeth II, o livro “My Mother And I” revelou o descontentamento da monarca em relação ao casório da atriz norte-americana e o seu neto, Príncipe Harry. Segundo a autora Ingrid Seward, especialista na família real, a falecida rainha ficou descontente com diversos detalhes do casamento real, entretanto, o vestido de Markle foi o que mais a desagradou.

O desagrado real

Ingrid Seward relata em poucos detalhes o que levou ao descontentamento da ocupante do trono real em relação ao vestido da de Meghan, em um trecho do livro a autora conta que a monarca ficou incomodada com a mensagem que o vestido da atriz passava, segundo Elizabeth II, o vestido era “branco e virginal demais” para uma divorciada. O comentário da rainha fazia relação ao relacionamento de Meghan Markle e Trevor Engelson, produtor de cinema com quem Meghan foi casada por 4 anos, se separando em 2014. 

Seward conta que a rainha confidenciou seu parecer crítico apenas a poucas pessoas de sua confiança, entre eles Lady Elizabeth Anson, sua prima: “na opinião da monarca não era, não era apropriado que uma mulher divorciada que se casasse novamente na igreja parecesse tão extravagantemente virginal”, detalha o escrito. 


Na imagem há Meghan Markle vestida de noiva, Príncipe Harry segura sua mão enquanto a duquesa de Sussex sorri descendo uma escadaria
Vestido de Meghan Markle foi desenhado por grife francesa e carregava detalhes especiais (Foto: reprodução/Instagram/@clarewaightkeller)

O descontentamento da falecida rainha não se limitou apenas ao vestido usado pela noiva, também se estendeu a outros detalhes da cerimônia, como o fato do até então Príncipe Charles levar Meghan Markle até o altar, uma vez que o pai da noiva não pôde comparecer por complicações de interesse quanto a divulgação da cerimônia, Thomas planejava fotos de paparazzis para cobrir o casamento, levando a sua exclusão do evento real. 

Ainda no livro, é detalhado que Elizabeth II não ficou contente com o sermão do Arcebispo Michael Curry, que levou 14 minutos dissertando a respeito do “poder do amor”. Ingrid Seward relata que a rainha ficou entre os convidados “surpresos com as manifestações apaixonadas” do Arcebispo. Ainda completou que tanto a rainha quanto seu marido, Príncipe Phillips, odiavam sermões longos e estavam desesperados para que ele chegasse ao fim. “Eles também estavam cientes de que algumas pessoas ao seu redor estavam sufocando o riso”, completa. 

O vestido de Markle

A estrela de “Suits” vestiu um design da grife francesa Givenchy, um dos nomes de grande influência no universo da moda. O vestido, desenhado pela designer e estilista Clare Waight Keller, na época foi criticado pela simplicidade por se tratar de um casamento real, entretanto, a estilista relatou durante entrevista a Vanity Fair que o vestido de Meghan Markle escondia alguns detalhes, entre eles, um tecido azul na bainha do vestido, que repercutiu a época. Além do valor sentimental ao fazer relação a cor do vestido do primeiro encontro entre a atriz e o príncipe, a bainha azul também seguia a tradição norte-americana da noiva sempre usar algo azul. Outro detalhe marcantes a estilista foram as 53 flores bordadas a mão, representando todos os países da Commonwealth, Comunidade Britânica de Nações. 

Clare ainda finalizou contando que, ao contrário da Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles ficou interessado e emocionado com os significados inseridos no vestido de Meghan Markle.

O vestido custou cerca de 110 mil libras, o equivalente a cerca de 849 mil reais.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário