Chegou a grande noite! Hoje (04) está acontecendo a 66ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada pelo comediante Trevor Noah. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming HBO Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Canção do ano
Para o que foi feita é a pergunta que Billie Eilish fez ao compor “What Was I Made For?” para a trilha sonora de “Barbie”, de Greta Gerwig. A música que recebeu o prêmio de “Canção do ano” traz a crise existencial como tema, trouxe seu segundo gramofone para as mãos da cantora nesta noite.
Antes de iniciar a cerimônia, no pré-grammys, Billie recebeu o primeiro prêmio na categoria “Melhor Canção para Mídia Visual”.
Confira os indicados a categoria
- “A&W” — Jack Antonoff, Lana Del Rey & Sam Dew, compositores (Lana Del Rey)
- “Anti-Hero” — Jack Antonoff & Taylor Swift, compositores (Taylor Swift)
- “Butterfly” — Jon Batiste & Dan Wilson, compositores (Jon Batiste)
- “Dance the Night” (Do álbum “Barbie”) — Caroline Ailin, Dua Lipa, Mark Ronson & Andrew Wyatt, compositores (Dua Lipa)
- “Flowers” — Miley Cyrus, Gregory Aldae Hein & Michael Pollack, compositores (Miley Cyrus)
- “Kill Bill” — Rob Bisel, Carter Lang & Solána Rowe, compositores (SZA)
- “Vampire” — Daniel Nigro & Olivia Rodrigo, compositores (Oliva Rodrigo)
- “What Was I Made For?” [Do Filme “Barbie”] — Billie Eilish O’Connell & Finneas O’Connell, compositores (Billie Eilish) (vencedor)