Rodrigo Caetano aceita proposta da CBF e deve deixar gestão do Atlético-MG em breve

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
2 min de leitura
Foto destaque: Diretor Rodrigo Caetano. (Foto: reprodução/Pedro Souza / Atlético-MG

Após três anos à frente do Atlético-MG, Rodrigo Caetano está de saída da direção executiva do Galo. O executivo aceitou o convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e irá assumir o cargo de diretor-executivo de seleções. Nos próximos dias está previsto que aconteça o anúncio oficial.

Caetano será diretor executivo da CBF

No novo cargo de Rodrigo Caetano, ele vai fazer parte das questões institucionais da CBF, e também será parceiro de Dorival Júnior, o novo técnico da Seleção Brasileira. Os dois já trabalharam três vezes juntos em 2009, no Vasco, em 2013 no Fluminense e em 2018 no Flamengo.

O executivo Rodrigo Caetano vai substituir Juninho Paulista., que foi demitido em janeiro de 2023, após a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Caetano chegou no Atlético em janeiro de 2021, entre os títulos conquistados pelo clube estão: Brasileirão, três estaduais, e Copa do Brasil de 2021, e a Supercopa do Brasil de 2022. Durante a gestão dele, o atlético Mineiro contratou no total 25 jogadores. Em 2021 foram contratados: Diego Costa ,Hulk, Tchê-Tchê ,Dodô e Nacho. No ano de 2022 foram contratados: Pedrinho, Pavón, Fábio Gomes, Admir, Diego Godin, Junior Alonso, Otávio, Jemerson e Kardec. Em 2023: Allan Franco, Battaglia, Paulinho, Bruno Fuchs, Igor Gomes, Edenilson, Mauricio Lemos, Paulo Henrique, Patrick e Saravia, e neste ano Gustavo Scarpa foi contratado.

Dentro dos técnicos no período de sua gestão estão: Eduardo Coudet, Tuco Mohamed, Cuca e Felipão. O diretor também esteve presente na mudança de associação para  SAF do Galo.


Rodrigo Caetano. (Foto: reprodução/Instagram/@blogdogalo_13)

Rodrigo Caetano

Rodrigo Vilaverde Caetano é um dirigente esportivo e ex-jogador brasileiro e atuava como meio-campista. Atualmente é o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário