Só quem teve o privilégio de fazer parte da vida de um pet sabe como dói perder não apenas um animal, mas um membro da família. Essa é a dor da cantora Ana Castela, que se despediu de sua cachorrinha Joaninha no Instagram nesta terça-feira (06). A pet a acompanhou desde a infância e sofria com problemas no rim, no fígado e no coração.
O lamento de Ana
A pet estava passando por tratamento e toda semana precisava de um procedimento para eliminar água acumulada na barriga. A cantora e boiadeira exalta a força de sua companheira em continuar ao seu lado. “Ela estava viva por Deus e porque ela não queria ir embora. Eu fico tranquila, porque eu sei que agora ela não está mais sofrendo. Acabou o sofrimento, só que eu estou meio sentida, porque é o amor da minha vida, mas vai passar. Eu sei que Deus faz tudo da forma dele”, disse a cantora nos stories com a música ”When the Party Is Over” de Billie Eilish ao fundo.
Em meio a lágrimas, Ana falou que não se importa com quem ache “bobagem” chorar por um cachorro. “Para mim, cachorro é melhor que ser humano, muito melhor… Cachorro é maravilhoso.” Ana ressalta que agora é momento de sentir o luto, chorar e cuidar de José, seu outro cachorro e diz “Vai ficar tudo bem”.
Depoimento para Joaninha
Ana Castela também deixou um depoimento comovente em homenagem à sua pet, agradecendo pelo tempo que tiveram juntas. “Meu amor se foi. Ela precisava ir, eu já sabia no fundo… Você foi forte, até demais. Deus me deu você para preencher um vazio que eu nem sabia que tinha, e espero conseguir preencher de novo. […] Hoje me resta lembranças, seu cantinho e um tufinho de pelo seu. A dor da partida dói, dói demais porque eu sei que não vou te ter aqui mais comigo, meu tchutchu, não tenho mais suas orelhinhas para baixo, mas dói ainda mais saber que você estava sofrendo.” A cantora também agradeceu todas as mensagens de carinho dos fãs.
Perder um animal de estimação nunca é algo fácil. Muitos pets acompanham seus donos desde a época de filhote e muitos, como no caso de Ana Castela, cresceram junto de seus companheiros. A dor da partida é sempre grande, mas a cantora pode se reconfortar nas lembranças que teve com sua fiel amiga de quatro patas. Joaninha pode ter sido parte de um pedaço da vida de Ana, mas para a pet, Ana foi a sua vida inteira.