A artista mais ouvida do Spotify é top 2 na Billboard Global, esteve no palco principal do Coachella, e está com um álbum novo recheado de hits. Sim, estamos falando de Anitta, a musa dona do mega hit viral ‘Envolver’, música que figurou o topo dos charts semanas atrás. A girl from Rio, dessa vez estampa a capa da Revista Vogue do mês de maio. Ela chegou ao topo depois de desbravar caminhos nunca percorridos por outros artistas no Brasil.
A revista revelou como foram os bastidores dessa sessão de fotos que cantora fez para a edição de aniversário.
O shooting aconteceu em Chelsea, famoso bairro da Big Apple (Nova York), em um dia sem muitas nuvens no céu e de um clima não-tão-quente-nem-tão-frio, típico da primavera.
Anitta posou nua para revista Vogue. (Foto: Zee Nunes/Instagram)
A poderosa falou durante os bastidores sobre o que pretendia com sua música: “Eu não queria cantar só para ganhar dinheiro, queria um propósito. E saber que as coisas mudaram depois de mim”, disse ela em entrevista exclusiva concedida a Vogue, durante o ensaio fotográfico. A cantora também falou abertamente sobre racismo, bissexualidade, machismo e política e reflete sobre as polêmicas que sempre acompanham sua carreira.
Para o photoshoot (ensaio fotográfico), várias trocas de look estavam programadas – mais de dez, segundo a revista – e toda a equipe estava animada para a o trabalho, incluindo Anitta, que o tempo todo se manteve sorridente e falante, reconhecendo profissionais com quem já havia trabalhado antes, em jobs anteriores.
Anitta vem se preparando para uma forte investida no mercado norte-americano. No fim de semana anterior ao ensaio, o assunto era sua festa de aniversário em Los Angeles, que estava repleta de personalidades conhecidas.
Cantora contou com diversas trocas de looks. (Foto: Zee Nunes/Vogue)
Nas semanas seguintes, Anitta fez história ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar no festival Coachella, onde ela levou para o palco do deserto californiano, nada menos que a favela carioca. Não se contentando, a cantora ainda lançou seu novo álbum ‘Versions of Me’, que conta com 15 faixas, incluindo o viral ‘Envolver’. Ela ainda deu entrevistas em inglês, português e espanhol, atravessou o red carpet do Metropolitan Museum of Art para o segundo Met Gala da sua carreira, onde dessa vez, ela era convidada da Moschino, e estava vestida por Jeremy Scott.
Entre um take e outro do fotógrafo Zee Nunes, Anitta que é quem cuida da própria carreira, organizava sua vida e os milhões de compromissos que viriam pela frente, mas sem deixar de estar presente no shooting. Ela opinava nos looks, conversava e gargalhava com a equipe, ousava nas suas poses, interagia com as dezenas de câmeras apontavam para ela – incluindo as da equipe de filmagem do seu novo projeto audiovisual, que acompanhava a artista pra cima e pra baixo.
O time da revista presenciou as decisões finais de como seria a apresentação do Coachella, estratégias de pre-save do álbum, observou a artista posar nua com muita naturalidade e classe, e correu para deixá-la pronta para seus próximos compromissos que vieram depois da sessão de fotos para a revista.
Foto destaque: Anitta na capa da revista Vogue. Divulgação/Zee Nunes