Após seis anos como editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful encerrou seu comando da revista nesta quinta-feira (8). Com 76 edições e mais de 153 celebridades estampando a capa, Edward foi o primeiro editor chefe negro a comandar uma Vogue britanica. Mas quem pensa que ele está se despedindo do grupo Condé Nast está enganado. Promovido pela própria Anna Wintour, Edward assume o novo cargo de consultor criativo e cultural global e assim, se tornará o primeiro conselheiro editorial na Vogue britânica.
Uma despedida legendária
O britânico, conhecido por suas inúmeras capas históricas com diversas celebridades, finaliza sua última edição de forma legendária. Enninful convidou 40 das maiores estrelas do mundo da moda, da música, da televisão e de diversos outros setores, para estampar a capa da revista.
Nomes como Victoria Beckham, Naomi, Cindy Crawford, Miley Cyrus, Jane Fonda, Kaia Gerber, Gigi Hadid, Dua Lipa e Oprah foram algumas das famosas a se reunir em Nova York para o shooting da capa. As artistas convidadas já estamparam a capa da Vogue anteriormente, durante o comando de Edward. A edição ficará disponível a partir de 13 de fevereiro e promete ser uma das mais históricas dos últimos tempos.
Um novo capítulo
O anúncio da saída do editor foi divulgado ainda no ano passado, mas só agora que ele encerrou seu comando da revista para um novo capítulo no grupo Condé Nast. Deixando uma nota aos colaboradores da Vogue sobre sua saída, Edward confirmou continuar a contribuir para a marca global, com “liberdade para aceitar projetos criativos mais vastos”, escreveu o editor.
Para assumir seu antigo cargo, a jornalista e editora Chioma Nnadi foi convidada pela Vogue britânica a ser a nova editora chefe e já inicia seu comando no próximo mês (03).
Matéria por: Bruna Kopeski/Lorena R7