Nesta quinta-feira (9), o Atlético foi até São João del Rei encarar o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O time visitante venceu por 2 a 0, e o responsável pelos gols foi o Hulk.
Com seis pontos, o galo se manteve na vice-liderança do Grupo B, um ponto atrás do líder, Villa Nova. Pelo outro lado, o Athletic chegou a terceira partida sem vitória e continuou com quatro pontos, na terceira posição do Grupo C.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve poucas emoções. O Athletic foi superior e criaram a melhor chance da partida. Mariano e Otávio conseguiram bloquear dois chutes, e a zaga atleticana afastou. A resposta do Galo veio em cabeçada de Igor Gomes, que acertou a trave.
No final, os donos da casa tiveram mais duas oportunidades. Uma finalização para fora e outra que parou no Everson. Nos acréscimos, Walisson chegou a ser expulso, porém, depois de analisar no VAR, o árbitro puniu o jogador com o cartão amarelo.
SEGUNDO TEMPO
O Athletic iniciou a segunda etapa melhor e com o controle da posse. Aos poucos, o Atlético conseguiu equilibrar a posse e teve a chance de abrir o placar com o Hulk. O atacante aproveitou que a defesa deu uma bobeada, pegou a bola e fico cara a cara com o goleiro, que fechou bem o gol na finalização.
Hulk foi o jogador mais perigoso do Galo, enquanto Everson seguiu com defesas importantes atrás. Aos 28 minutos, o jogo mudou, quando em uma jogada individual, Hulk invadiu a área, foi derrubado, e o árbitro marcou o pênalti. O atacante foi para a cobrança e abriu o placar.
Em desvantagem, o Athletic tentou se jogar ao ataque para tentar o empate. Porém, o Galo amplio o placar. Em uma cobrança de falta, Hulk acertou o canto da rede para garantir a vitória do Atlético.
PRÓXIMOS JOGOS
O Athletic joga fora de casa contra o Vila Nova-MG, na quarta-feira (14), às 20h30 (de Brasília).
Já o Atlético recebe o Tombense na Arena MRV, na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília).