Primeira noite de desfiles na Sapucaí foi marcada por falhas de som

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: desfile da Acadêmicos de Niterói (reprodução/Instagram/@academicosdeniteroi)

Problemas marcaram a primeira noite de desfiles da Série Ouro na Sapucaí. Uma série de falhas técnicas afetou algumas apresentações, sendo que apenas no desfile da Acadêmicos de Niterói as falhas chegaram a ocorrer três vezes.

O primeiro desfile afetado pelas falhas foi o da Estácio de Sá, que em algum ponto chegou a passar cerca de 2 segundos em completo silêncio durante a sua passagem na avenida. No entanto, ela não foi a única afetada pelos problemas, marcando o início de uma sequência de falhas.


Acadêmicos de Niterói
Acadêmicos de Niterói durante desfile na Sapucaí (reprodução/Instagram/@academicosdeniteroi)

Os problemas de som também surgiram durante a passagem da Unidos de Maricá, sendo este uma falha parecida com a anterior, com a música sumindo da avenida. Durante a apresentação, a música também teve seu volume diminuído de repente devido a falhas nas caixas de som.

Acadêmicos de Niterói foi a mais afetada

No entanto, a mais afetada pelos problemas foi a Acadêmicos de Niterói, que sofreu três interferências, com o som chegando a parar duas vezes durante o desfile, e também sendo afetada pelos problemas nas caixas de som, que diminuíram o som de forma considerável na parte final da apresentação.

Falhas não passaram despercebidas pelo público

O público presente não deixou as falhas passarem em branco, com as reclamações muitas vezes sendo direcionadas à Ligarj (organização responsável pelos desfiles). “A Ligarj está de sacanagem com o som na Sapucaí. Já basta não estar tocando os esquentas, agora está deixando o microfone aberto e escutamos um homem cantar outra música que não é nem a da escola [na avenida]”, comentou um espectador presente no local.

Um integrante de uma das escolas de samba afetadas pelo problema chegou a fazer um comentário sobre a situação: “É um desrespeito com quem passou tanto tempo se organizando para esse dia”.

Os desfiles, no entanto, continuam durante a madrugada deste sábado para domingo, onde a partir das 21h as oito escolas restantes do Grupo Ouro devem realizar seus desfiles no sambódromo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário