Em estreia como musa do Carnaval, Rafa Kalimann se declara à Imperatriz Leopoldinense

Beatriz Duranzi Por Beatriz Duranzi
3 min de leitura
Foto destaque: Rafa Kalimann (Reprodução/Leo Franco/AgNews)

Rafa Kalimann foi musa do Carnaval pela primeira vez neste domingo (11). Aos 30 anos, a influenciadora desfilou na Marquês de Sapucaí pela Imperatriz Leopoldinense e brilhou na avenida. Em entrevista à Quem, a ex-BBB contou detalhes do figurino escolhido. No Instagram, ela declarou seu amor à escola.

Estou muito tranquila. Comecei a me arrumar às 17h, vim de boa para cá, bem descansada. Comi bastante. Perguntei [sobre isso] para várias musas e rainhas. Sabrina, Nicole Bahls. Elas comem carboidrato para dar energia, mas sem muito sal para não dar sede. Fiz isso.

Rafa Kalimann

Dicas valiosas

Ainda em preparação para sua passagem na avenida, outra figura se fez importante na vida de Rafa Kalimann, Luiza Brunet. A modelo e empresária foi rainha de bateria campeã quatro vezes com a escola e, além de emprestar um figurino usado em 2011 para o ensaio, Luiza deu dicas valiosas à nova musa do Carnaval. 



“O esparadrapo nas costas é para proteger e para não machucar com a fantasia. Foi uma dica da Luiza Brunet”, contou Rafa Kalimann que adiciona: “Estou de tapa-sexo. Espero que funcione. É a primeira vez que uso, nunca usei antes.”

Rafa Kalimann desfilou pela Imperatriz representando o “Anjo da Sorte”, que clareia a escola na Sapucaí, com uma fantasia e asas prateadas. 


Rafa Kalimann desfila pela Imperatriz Leopoldinense neste domingo (11) (Foto: reprodução/Marcos Serra Lima/gshow)

Samba-enredo 

Campeã de 2023, o samba-enredo escolhido pela Imperatriz Leopoldinense esse ano foi “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”. Os carros e membros do grupo trarão detalhes da cultura cigana enquanto contam a história de um cordel sobre a cigana Bruges de Esmeralda escrito há mais de 100 anos pelo poeta paraibano Leandro Gomes de Barros.

A história foi feita em parceria com Me Leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antônio Crescente e Renne Barbosa, junto com o samba de Jefferson Lima, Rômulo Meireles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Belo.

Ainda à Quem, Rafa Kalimann confessa estar “apaixonada pela escola“, e não pretende deixar a então campeã tão cedo. Ela ainda comentou a possibilidade de se tornar rainha de bateria da Imperatriz: “Só Deus sabe“, disse.

Declaração no Instagram



No Instagram, Rafa declarou seu amor à Imperatriz Leopoldinense, afirmando que ela a deu “asas para voar“.

Ela terminou seu texto falando que representa uma escola que acolhe seus sonhos e de outros mais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário