A cinebiografia “Michael” está próxima de seu lançamento e nesta terça-feira (13) foi divulgada a primeira imagem oficial de Jaafar Jackson caracterizado como o Rei do Pop, recriando uma das poses mais icônicas do artista.
A sinopse oficial diz que o público irá acompanhar os bastidores, triunfos e tragédias de forma honesta e interessante do homem que se tornou o “Rei do Pop” desde seu lado humano e seus desafios pessoais, até a estrela criativa por trás das performances icônicas.
Jaafar Jackson
O responsável por viver Michael nas telonas nada mais é que seu sobrinho, Jaafar, filho de Jermanie Jackson – o quarto filho de Joe e Katherine. Aos 27 anos de idade, Jaafar segue sua carreira musical há 10 anos, influenciado pelo pai. No entanto, o pontapé de sua carreira foi em 2019, com o lançamento de seu primeiro single “Got Me Singing”, gravado no Rio de Janeiro.
O cantor chegou a declarar em entrevista que não se importa em ser comparado diretamente com seu tio, que isso é um elogio e que sempre haverão semelhanças, já que os dois são da mesma família.
“Sinto-me humilde e honrado por dar vida a história de meu tio, Michael. Para todos os fãs e todo o mundo, vejo vocês em breve”.
Jaafar Jackson
Detalhes da produção
Por se tratar de uma biografia, o filme trará parte da infância do artista, e o papel de Michael será dividido com Juliano Krue Valdi, de nove anos, que foi escolhido por recriar as danças do Rei do Pop em seus vídeos publicados na internet. A produção do longa-metragem também anunciou outros nomes que integraram o elenco. Nia Long e Colman Domingo viverão os pais de Michael nas telonas.
A direção será encabeçada por Antoine Fuqua, responsável por “Dia de Treinamento”, o time da produção contará com a Lionsgate e com Graham King, de “Bohemian Rhapsody” e o roteiro será assinado por John Logan, que foi indicado ao Oscar por “Gladiador, O aviador e Hugo”. A cinebiografia “Michael” está prevista para estrear em 18 de abril de 2025.