Neste sábado (17), o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, localizado no Rio de Janeiro, realizou um grande espetáculo carnavalesco com direito a desfile das escolas campeãs e apresentações de nomes consagrados da música nacional ao celebrar os 40 anos de sua construção.
Constelação no sambódromo
Como parte do espetáculo, a organização da Sapucaí estendeu um tapete vermelho pela passarela que ia da altura do setor 2 até o fim do sambódromo, dessa forma exibindo o time de personalidades que por ali passava. Anitta, Zeca Pagodinho e Alcione foram os responsáveis por animar o público presente no evento, que teve sua festa iniciada por Anitta ao lado de seu tio e dirigindo-se até o icônico Zeca Pagodinho. Em seguida, o palco em que Zeca e Anitta estavam se moveu em direção ao trono da passarela, apossado pela mítica Alcione.
“Eu fui convidada para estar aqui e tenho todo esse respeito com essas pessoas que são os reais reis da história da Sapucaí. Eu cheguei aqui com meu tio que é da velha guarda do Império Serrano, que foi quem me trouxe pela primeira vez aqui. É muito representativo estar aqui com ele” – disse Anitta ao fim da apresentação, que por sinal, possuía uma forte produção, contando com 60 bailarinos e 40 ritmistas. Vale ressaltar que Neguinho da Beija Flor e Pretinho da Serrinha também participaram da performance.
Desfile de encerramento
Para encerrar com chave de ouro a edição do carnaval de 2024 no Rio de Janeiro, além da apresentação proporcionada pelos artistas, também foi preparado pela organização da Sapucaí o desfile das escolas campeãs. O desfile contou com as 6 melhores colocadas neste carnaval e teve seu início às 22 horas. A ordem da apresentação das escolas no desfile foi: Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e por fim a campeã Unidos do Viradouro.