O velório de Abilio Diniz acontecerá na manhã desta segunda-feira (19), entre as 11h e 15h. A despedida final ao empresário será no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, em São Paulo. O empresário faleceu aos 87 anos em decorrência de uma pneumonite.
A despedida a Abilio
Abilio Diniz estava internado há cerca de um mês na UTI do Albert Einstein, em São Paulo, um dos hospitais de maior prestígio do país. Ele foi vítima de uma insuficiência respiratória neste domingo, decorrente de uma pneumonite. O enterro será reservado aos familiares, mas o velório será aberto ao público. Em nota oficial, a família agradeceu todas as mensagens de apoio e carinho.
Abilio Diniz deixa esposa, cinco filhos, dezoito netos e bisnetos. O filho mais novo do empresário, Miguel, nasceu quando o empresário tinha 72 anos. Abilio também havia passado por uma das maiores tragédias pelas quais um pai pode passar. Em 2022, ele perdeu o filho João Paulo, vítima de um infarto fulminante aos 58 anos.
Relembre a trajetória de Abilio Diniz
Com o empreendedorismo em seu sangue, Abilio Diniz transformou a padaria da família, fundada em 1949 pelo pai, no grande império do Grupo Pão de Açúcar. Abilio assumiu o comando do grupo nos anos 90 e teve destaque como empreendedor e acionista do Carrefour Brasil.
Abilio também comandou programas na rede CNN, onde ele discutia os caminhos de desenvolvimento do Brasil com outros empresários, políticos e nomes influentes na sociedade civil. O empresário também foi autor de livros de sucesso sobre gestão empresarial.
O empresário também adorava esportes e era um exemplo na prática de atividade física. Ele praticava boxe, esquiava, corria, e tinha a meta de disputar o Mundial de Squash acima de 90. Nas palavras do empresário “envelhecer bem é uma escolha”.
Abilio Diniz também era conhecido por ser um homem simples, determinado e que amava o que fazia. E havia feito um pedido à família quanto ao seu funeral, não queria as pessoas se lamentando e para tocar “O Que É, O que É?” de Gonzaguinha, em homenagem ao eterno aprendiz que foi Abilio Diniz em vida.