No último domingo (18), Londres foi palco para uma das maiores premiações britânicas do mundo do cinema. O British Academy Film Awards, ou apenas BAFTA, premia anualmente as melhores obras e performances de atores e atrizes e está atrelado à uma linha de contagem de premiações que antecedem o Oscar.
O que não poderia faltar também seria o emblemático red carpet, local onde os famosos concedem entrevistas, conversam sobre seus projetos e espalham glamour. Neste ano, tivemos uma grande variedade de visuais extravagantes e estilosos que merecem ser analisados.
O poder do metalizado e do brilho
É de conhecimento comum que brilho e tapete vermelho fazem uma combinação para lá de adequada. Com isso, famosas como Sheila Atim, Sandra Huller e Bryce Dallas Howard apostaram com tudo no prateado para compor seus looks. Algumas com recortes vazados ou caimentos diferentes ao longo do corpo, os vestidos escolhidos com certeza fizeram com que as atrizes chamassem atenção em suas entradas.
Margot Robbie inovou ao misturar o rosa claro, muito utilizado em suas últimas aparições devido as inúmeras referências a Barbie, com um tecido preto brilhante. Além de adicionar luvas pretas longas e um coque clássico – um visual que ainda poderia ser comparado com uma das versões da boneca mais famosa do mundo.
Por fim, a atriz Emily Blunt também brilhou ao desfilar no evento com um vestido transparente, repleto de detalhes com joias e lantejoulas cravejadas. Na altura dos quadris, há recortes triangulares, além de apresentar mangas cumpridas e largas. Adicionando ainda mais elegância, a atriz usou acessórios da marca Tiffany and C.
Looks com acabamentos diferentes e chamativos
A atriz Emma Stone apareceu na premiação com um look laranja nada convencional. Com aplicações de renda na parte superior, uma saia chiffon transparente e a aplicação de uma manga bufante de lado único fez com que o visual se tornasse uma criação cheia de personalidade.
Já a jovem Ayo Edebiri optou por um vestido relativamente simples, mas acompanhado de um longo conjunto de plumas brancas – trazendo um visual típico dos anos 20.
Lily Collins também esbanjou sofisticação ao aparecer com um traje da designer Tamara Ralph. Na ocasião, o vestido preto de tubo vem atrelado à um decote mediano localizado sob um arranjo de flores prateadas. Além disso, a atriz também fez uso de mangas bufantes, mas da cor branca e com um caimento que se assemelha ao formato de rosas.
O vermelho como cor destaque
Por fim, o vermelho foi a cor quente desta edição do BAFTAs. A cor foi usada por celebridades como Dua Lipa, India Amarteifio e Fantasia Barrino. Dua fez um belo contraste de um vermelho mais aberto e vivo com um vestido da grife Valentino, para um tom mais escuro de seu novo cabelo, atrelado à uma produção mais clean.
No caso de India e Fantasia, a roupa avermelhada serviu como base também para a adição de acessórios. No caso de Amarteifio, a jovem ornou a peça com uma corrente pratas na altura da saia. Já Barrino recorreu as luvas transparentes pretas e bijuterias prateadas.