Nesta terça-feira (20), Beyoncé finalmente lançou a CÉCRED, sua linha de cuidados capilares tão aguardada pelos fãs. A linha apresenta um visual minimalista e uma variedade de produtos.
A ideia por trás da CÉCRED
A CÉCRED surgiu a partir da experiência pessoal de Beyoncé. A cantora conta que cresceu varrendo os cabelos do chão no salão de sua mãe e que ficava impressionada com a forma como a mãe transformava cabelos a partir da mistura entre produtos convencionais e produtos texturizados. “Muito do que eu sou veio de lá”, afirma Beyoncé.
Ela revela sempre ter sido um sonho criar uma marca de cuidados para o cabelo e dar vida aos ensinamentos de sua mãe, por isso considera importante honrar os rituais passados, ao mesmo tempo que investe e adiciona inovações tecnológicas para construir novos rituais.
Beyoncé se vale também da sua experiência como mulher negra, fazendo com que a identidade capilar da mulher negra seja um ponto importante para a marca. A CÉCRED busca valorizar e trazer “cuidados com os cabelos que não são colocados na mesma caixa que outros tentaram me colocar como mulher negra ao longo da minha carreira”, compartilha a cantora.
A tecnologia da CÉCRED
Combinando tradição e inovação, a CÉCRED surge com 10 produtos em seu catálogo, como óleo capilar, shampoo clareador e esfoliante, condicionador de hidratação profunda, máscara de reconstrução e muitos outros.
Os produtos têm como objetivo principal ajudar a manter um cabelo saudável, por meio da limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução. Trata-se de uma nova ciência que visa a recuperação da queratina e conta com uma poderosa tecnologia de reparo capilar, fortalecendo cabelos visivelmente fracos, danificados ou manipulados.
Os 3 ingredientes principais da CÉCRED
Queratina Bioativa: proteína de lã natural de origem ética, biodisponível para fácil penetração. Imita a queratina humana e garante uma infusão profunda de proteína;
Mel: néctar rico em nutrientes. Responsável por atuar como umectante, ativar a fermentação e proporcionar uma hidratação essencial;
Fermento de Lactobacillus: fermento prebiótico que promove um couro cabeludo saudável.
Os produtos já estão disponíveis para compra e possuem entrega para o Brasil, custando em média R$ 150 a R$ 260.