O mundo da moda volta suas atenções para Milão, na quarta-feira (21), quando se inicia a tão aguardada temporada feminina de prêt-à-porter do Inverno 24/25. É o momento em que o a moda desembarca na cidade italiana para dias repletos de glamour, tendências e inovação. As mais tradicionais marcas italianas prepararam um desfile de estilos, prometendo surpreender e encantar os aficionados pela moda global. A semana de moda de Milão vai do dia 20 ao dia 26 de fevereiro.
Destaques da semana
21 de fevereiro
Abrindo a semana com pompa, a Diesel mais uma vez oferece um desfile aberto ao público. Desde segunda-feira, a marca vem transmitindo ao vivo em suas redes sociais todos os preparativos para o evento, desde o casting até os ajustes finais nas peças. Marcas como Fendi, Nº21, Roberto Cavalli, Etro e Patrizia Pepe também desfilarão no dia.
22 de fevereiro
Na quinta-feira, marcas como Dsquared2, Mach & Mach, Borsalino com seus chapéus icônicos, Giuseppe Zanotti, Max Mara, Fiorucci, Prada, MM6 Maison Margiela, Furla, Emporio Armani, GCDS, Tom Ford, Palm Angels e Moschino apresentarão as suas coleções.
23 de fevereiro
Na sexta-feira, os olhos estarão voltados para a Gucci, onde Sabato de Sarno revelará sua segunda coleção feminina para a renomada marca. Aguarda-se ansiosamente por elementos de sua visão criativa, em um momento desafiador para a marca, que busca revitalizar sua imagem e impulsionar as vendas. Outras marcas como Loro Piana, Jimmy Choo, Tod’s, Bulgari, Blumarine, Rene Caovilla, Gianvito Rossi, Versace e Philipp Plein se apresentarão.
Após uma turnê mundial que passou por Nova York, Tóquio e Paris, a Marni retorna a Milão para celebrar três décadas de sua marca. Sob o comando de Francesco Rizzo, um desfile especial está programado para acontecer na Estação Central de trem da cidade.
24 de fevereiro
No sábado teremos desfiles de marcas como: Ferrari, Ermanno Scervino, Ferragamo, Dolce & Gabbana, Jil Sander, Missoni e Bottega Veneta.
25 de fevereiro
Encerrando a semana com estilo, a marca londrina Feben terá o suporte da Dolce & Gabbana para realizar seu desfile no domingo, prometendo um encerramento memorável para a temporada. Outras grifes como Giorgio Armani também estão agendadas para desfilar no dia.
26 de fevereiro
Na segunda-feira teremos alguns desfiles digitais de marcas como Annakiki, Maison Nencioni, Munn, Phan Dang Hoang e Laura Biagiotti.
Estreias de diretores criativos
Esta semana será marcada por três estreias de diretores criativos. O argentino Adriano Appiolaza fará sua estreia na Moschino na quinta-feira, enquanto Walter Chiapponi assumirá a Blumarine e Matteo Tamburini liderará a Tod’s na sexta-feira.
Ausências notáveis
Três marcas que vinham trazendo frescor à semana de moda de Milão não estarão presentes desta vez, são elas: Andreadamo, Cormio e The Attico.
Com uma mistura de tradição, inovação e expectativas elevadas, a Semana de Moda de Milão promete inspirar e definir as tendências da moda mundial para a próxima temporada de inverno. Esteja pronto para mergulhar em um mundo de estilo e criatividade.
Matéria por Karine Uchelo (Lorena R7)