Manchester City e West Ham empatam e deixam o título inglês em aberto

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

City e West Ham entraram em campo na manhã deste domingo (15) para a partida que poderia encaminhar o título da Premier League para o Manchester City. O que parecia ser um jogo tranquilo para o City se tornou um drama já no primeiro tempo. Com a equipe do West Ham fechada no campo defensivo, o time azul de Manchester não conseguiu furar a retranca feita pela equipe de Londres. Para piorar a situação, o West conseguiu abrir 2 a 0, com dois gols de Jarrod Bowen.

Na segunda etapa, o City foi pra cima em busca de uma reação e começou a possível remontada logo cedo. Aos 4 minutos da etapa complementar, Jack Grealish marcou para descontar no placar. Com toda a pressão, a equipe do West Ham não pôde fazer muito para evitar o empate, que veio em cobrança de falta levantada na área. O lateral Vladimir Coufal acabou desviando contra a própria meta.

Já no final da partida, Gabriel Jesus sofreu um pênalti, que poderia ter dado o encaminhamento para o título do Campeonato Inglês, mas o Argelino Ryad Mahrez acabou perdendo a grande penalidade graças a defesa do goleiro Lukasz Fabianski, do West Ham.



Mahrez perde pênalti. Foto: Matthew Childs/Reuters


Com o resultado, o Manchester City chega aos 90 pontos, quatro a mais que o Liverpool, segundo colocado, com um jogo a menos. Com isso, o título será resolvido na última rodada do campeonato, com o City precisando apenas vencer dentro de seus mandos contra o Aston Villa.

Pep Guardiola, técnico do City, falou um pouco sobre a oportunidade de ser campeão dentro de seu estádio. 
“Não há mais debate sobre saldo de gols, só precisamos vencer nosso jogo e seremos campeões. Nosso estádio vai estar cheio e vamos dar a nossa vida para conseguir. É uma oportunidade incrível sermos campeões em casa”, afirmou o técnico.

Foto Destaque: West Ham e Manchester City. Foto: Matthew Childs/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário