Miami Heat x Boston Celtics: datas, horários e onde assistir

Bruno Gama Por Bruno Gama
4 min de leitura

A final da Conferência Leste está definida, Heat e Celtics são os finalistas, repetindo a final da temporada de 2020-21. O jogo 1 está marcado para esta terça-feira (17), em Miami, já que a equipe da Flórida possui o mando de quadra nesta série.

No último domingo (15), o Celtics garantiu a classificação ao eliminar o Milwaukee Bucks em sete jogos. Já o Heat, teve que passar pela franquia do Philladelphia 76ers, eliminando-os em no jogo seis.

Na temporada regular, o Celtics venceu dois dos três jogos que disputou contra o Heat:

Celtics 95 x 78 Heat (11/04)

Heat 92 x 112 Celtics (31/01)

Heat 106 x 98 Celtics (30/03)

 

RETROSPECTO

Miami Heat (53-29)

Após um ano, o Miami Heat volta a disputar a Final de Conferência Leste. Com uma defesa sufocante, o time ficou com a quinta melhor defesa na temporada regular, mesmo permitindo muitas bolas de três dos adversários. Outro ponto forte são os arremessos de média distância (31.8 tentativas por jogo).

Mesmo sem o armador Kyle Lowry, que vem sofrendo com muitas lesões esse ano, o técnico Erik Spoelstra conseguiu fazer os devidos ajustes com Gabe Vicent. Jimmy Butler continua sendo um dos melhores jogadores two-way da liga, principalmente nos playoffs. Na fase regular, Butler estava com média de 21.4 pontos, na pós-temporada, ele saltou para 28.7 pontos.

Provável time titular: Kyle Lowry (Vicent Gabe), Max Strus, Jimmy Butler, PJ Tucker e Bam Adebayo.


Marcus Smart (esquerda) e Jimmy Buttler (direita) (Foto:Winslow Townson/AFP)


Boston Celtics (51-31)

Desde 2014-15, a equipe de Massachusetts não sabe o que é ficar de fora dos playoffs, encabeçando três finais de conferência nesse período, mas perdendo as três (uma delas para o próprio Miami Heat). Em sua primeira temporada como técnico, Ime Udoka teve um início difícil de temporada, mas após a segunda metade do calendário, transformou o time em uma verdadeira ameaça. O Celtics terminou a regular como a melhor defesa da competição.

Outra arma do time são as bolas de longa distância, este fator foi primoridal na série contra o Milwaukee Bucks, pricipalmente nos jogos quatro e sete.

Provável time titular: Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayston Tatum, Grant Williams (Robert Williams) e Al Horford.


Aaron Nesmith arremessando (Foto: Reprodução/Metrópole)


AGENDA E ONDE ASSISTIR

Jogo 1 (17/05) – Heat x Celtics, às 21h30

Jogo 2 (19/05) – Heat x Celtics, às 21h30

Jogo 3 (21/05) – Celtics x Heat, às 21h30

Jogo 4 (23/05) – Celtics x Heat, às 21h30

Jogo 5 (25/05) – Heat x Celtics, horário a definir*

Jogo 6 (27/05) – Celtics x Heat, horário a definir*

Jogo 7 (29/05) – Heat x Celtics, horário a definir*

*Se houver necessidade

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela ESPN, na TV fechada. E nas plataformas de streaming, no Star+ e NBA League Pass.

 

Foto Destaque: Winslow Townson/AFP

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário