Leclerc comenta sobre problemas com carro após GP do Bahrein

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: Charles Leclerc (Reprodução/Instagram/@charles_leclerc)

No último sábado (2), aconteceu a primeira corrida da temporada da Fórmula 1, com o Grande Prêmio do Bahrein, vencido pelo holandês Max Verstappen, seguido do mexicano Sergio Perez e do espanhol Carlos Sainz, que completaram o pódio. O monegasco Charles Leclerc, que largou em segundo lugar na corrida e acabou ficando de fora do pódio, comentou sobre o problema ocasionado durante o grande prêmio, que comprometeu o desempenho de seu carro. 

Problema no carro e queda para quinto

Segundo o piloto da Ferrari, o carro estava completamente desregulado devido a um problema no freio dianteiro direito: “Tive que mudar totalmente o equilíbrio do freio, a travagem do motor para tentar neutralizar o freio dianteiro direito, que não estava funcionando corretamente” comentou ele.

Os problemas do piloto começaram ainda na parte inicial da corrida, quando Leclerc largava em segundo, mas em menos de três voltas já estava sendo superado pelo piloto da Mercedes, George Russell, e pouco tempo depois, pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz e do piloto da RBR, Sergio Perez. 

Ainda de acordo com Leclerc, o problema do freio dianteiro era tanto no começo da corrida, que piorava a cada volta, e que em determinado momento a diferença do aquecimento entre os freios dianteiros, direito e esquerdo, era de 100 graus. 

Ultrapassagem e quarto lugar

Da metade para a frente da corrida, o desempenho do carro parou de cair, dando uma certa estabilidade para o piloto. No entanto, o ferrarista só teve tempo de ultrapassar George Russell na 47ªvolta e abrir vantagem para que o britânico não conseguisse uma nova ultrapassagem.  


Disputa entre Leclerc e Russell na volta 3 e na volta 46 (Vídeo: reprodução/X/F1)


Leclerc completou seus questionamentos: “Considerando que o problema não melhorou durante o resto da corrida, começamos a ficar mais consistentes quando o problema já não estava piorando a cada volta, o que me ajudou”. 

Com o pódio do Sainz e o quarto lugar de Leclerc, a Ferrari ocupa o segundo lugar no campeonato, atrás apenas da Red Bull Racing e a frente da Mercedes, em terceiro lugar. A próxima etapa será na Arábia Saudita, em Jeddah, no próximo sábado, dia 9.

Matéria por Lucas Bacil (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário