Ícone de moda e beleza, a atriz e modelo Camila Queiroz reflete sobre como a pressão pela estética perfeita, presente no mundo fashionista, afeta seu comportamento até hoje. A eterna Angel, de “Verdades Secretas”, concedeu entrevista à Revista Quem, onde expôs o difícil caminho que trilhou ainda muito jovem nas passarelas.
“Se eu não tivesse começado como modelo, eu seria um pouco menos exigente. E eu acho que também no lugar que a gente está, com essa posição que a gente tem, tem muita responsabilidade junta e eu sinto essa responsabilidade. E eu tento às vezes aliviar um pouco esse peso e me cobrar menos. Porque isso também não é ruim, mas não é totalmente bom“
Camila Queiroz
‘Surto coletivo’ e o começo difícil de Camila
Camila afirma que toda essa ditadura da magreza excessiva pode ser prejudicial em especial às mais jovens, que desejam ingressar no mundo da moda.
“Esse padrão que um dia existiu, se é que existiu ou se foi um grande surto coletivo…Que poderia ser…O padrão machuca mais a gente do que ajuda, mais atrapalha nós, mulheres, principalmente na fase de adolescência. Foi quando eu fui modelo, que você está em desenvolvimento, que você está se descobrindo quem é, o que quer fazer, para onde ir”, relembra ela, que iniciou nas passarelas com apenas 14 anos.
Tentativa de se reiventar: ‘tirar esse peso’
“Com 14 anos, eu ouvia que eu tinha que emagrecer, (…) que perder bochecha. Então, eu acho que, ao invés de levar isso, eu quero tirar isso, sabe?”.
Camila Queiroz
A atriz pondera que hoje já não é tão exigente consigo mesma e busca se desprender de padrões inalcançáveis impostos pela mídia.
“Então eu acho que é mais tirar esse peso de ser perfeita. Ser perfeita para quem, né?”
Camila Queiroz
Loiríssima para nova novela
Camila também é desapegada quando o assunto é a cor do cabelo. Loira desde setembro para as gravações de “Beleza Fatal”, ela diz que a mudança impactou menos do que o corte recentemente feito a trabalho.
“Mudou muito pouco. Eu achava que ia mudar mais. Mudou muito mais quando eu cortei o cabelo chanel do que quando eu pintei o cabelo de loiro. Porque o chanel parecia que não me encaixava no meu guarda-roupa”
Camila Queiroz
Em “Beleza Fatal”, para HBO Max, Camila viverá a vingativa Sofia, em uma trama cheia de mistério, suspense e intrigas.