Estreia de Oliver Bearman na F1: surpresa e apoio de Vettel

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Oliver Bearman (Reprodução/Getty Images Embed)

Oliver Bearman impressionou a todos durante sua estreia na Fórmula 1. O piloto, que atualmente corre em tempo integral na Fórmula 2, foi surpreendido com a notícia de que faria sua estreia na Fórmula 1, após o espanhol Carlos Sainz sofrer uma apendicectomia e ter que ficar de fora da corrida. O piloto britânico revelou que recebeu mensagens de parabéns e boa sorte antes da corrida de vários pilotos.

Sebastian Vettel foi um dos pilotos que mandaram mensagem

Entre os pilotos, ele disse que sua mensagem favorita foi a recebida de Sebastian Vettel, do qual ele afirmou ser grande fã. O piloto, que tinha apenas 5 anos durante o primeiro título de Vettel em 2010, afirmou ser fã do piloto alemão desde a infância, quando o mesmo se juntou à Ferrari em 2015, e o jovem piloto estava prestes a completar 10 anos.

Eu estava, até ele se aposentar, sempre torcendo para Seb. Então, receber uma mensagem dele foi muito especial. Saber que ele estava meio que assistindo colocou um pouco de pressão, mas foi uma pressão legal.

Oliver Bearman

O piloto agora segue em busca de uma vaga no grid em 2025. No entanto, mesmo sem uma vaga garantida, ele já teve outra oportunidade de guiar um carro da equipe. Nesta quarta-feira, foi colocado ao volante da F1-75, modelo utilizado pela equipe no ano de 2022, e deu voltas ao redor do circuito de Fiorano.


Estreante na F1 Oliver Bearman e Lewis Hamilton (Reprodução/Getty Images Embed)


O piloto foi abordado de forma surpreendente para correr em sua primeira corrida na Fórmula 1. Já no mesmo fim de semana, ele corria na Fórmula 2 pela equipe Prema, onde chegou a conquistar a pole position. No entanto, teve que abdicar da posição para poder participar na Fórmula 1 a partir do terceiro treino livre.

Agora a missão e busca por uma vaga em 2025

Agora, para 2025, sua missão não é fácil, já que na própria Ferrari os dois assentos já estão ocupados. Um deles por Lewis Hamilton e o outro assento está ocupado por Charles Leclerc, que recentemente renovou o contrato com a equipe por vários anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário