Kate Middleton, a princesa de Gales, será homenageada pelos soldados da guarda irlandesa neste domingo (17) no desfile anual do dia de São Patrício. Middleton participa com o seu marido, Príncipe William, anualmente, do desfile, mas devido a uma cirurgia no abdome feita no dia 17 de janeiro, está em repouso e não participará.
Tradição Real
Kate participa da celebração desde 2011, seu marido era o coronel honorário da guarda irlandesa. Com a morte da rainha Elizabeth, o atual rei da Inglaterra, Charles III, nomeou a princesa como coronel honorário (2022) devido ao seu atual título real, princesa de Gales, e príncipe William se tornou coronel da guarda galesa.
Geralmente, Kate usa uma vestimenta verde inspirada no trevo-de-quatro-folhas em homenagem aos guardas irlandeses. A princesa, de 42 anos, também faz um discurso, distribui trevos para os subtenentes e oficiais, cumprimenta soldados e seus familiares e toma um litro de cerveja Guinness, algo que os duques não costumam recusar.
Lady Ghika, esposa do tenente-coronel regimental, major general Sir Christopher Ghika, irá fazer o papel habitual da princesa de distribuir trevos para os oficiais. Um membro do exército britânico destaca que nem sempre é um membro da realeza que cumpre esse dever.
Soldados da guarda irlandesa
A guarda irlandesa cogita fazer a homenagem no final da marcha do desfile comemorativo no Mons Barracks, em Hampshire, onde o Major General Sir Christopher Ghika fará a saudação.
No final da cerimônia, os soldados irão fazer três vivas e os melhores votos em homenagem ao coronel honorário da guarda irlandesa, Kate Middleton, depois eles irão para um almoço e tomarão a famosa cerveja Guinness. Uma fonte da revista People afirma que a guarda real terá a princesa de Gales em seus pensamentos e que eles lhe desejam uma ótima recuperação.