Durante nova entrevista à revista Times, neste sábado (16), Shakira dividiu com o público mais informações sobre o tempo em que esteve casada com o jogador de futebol Gerard Piqué.
A colombiana de 47 anos admitiu ter colocado sua profissão de lado para o ex-marido poder seguir com a dele. Conta a cantora que “durante muito tempo coloquei minha carreira em espera para ficar ao lado do Gerard, para que ele pudesse jogar futebol”. Shakira acrescenta que, enquanto a relação aconteceu, ‘’houve muito sacrifício por amor’’.
Piqué e Shakira (Foto: reprodução/David Ramos/Getty Images Sport)
Em entrevista à Billboard, em setembro do ano passado, Shakira afirmou ter sua família e casa como prioridade. ‘’Eu acreditava em ‘até que a morte nos separe’. Eu acreditei nesse sonho”, confidenciou ela.
Ao comparar sua relação com a de seus pais, a dona do hit ‘’Waka Waka’’ desabafou, ‘’meus pais estão juntos, não sei, há 50 anos, e eles se amam como no primeiro dia, com um amor único, então eu sei que é possível”. Shakira então finalizou: “Era o que eu queria para mim e para meus filhos, mas não aconteceu”.
Shakira e Piqué foram casados por 11 anos e se separaram em junho de 2022. Juntos, os dois possuem dois filhos, Milan, de 11 anos e Sasha, de 9 anos. A família vivia junta na Espanha, onde o jogador atuava como zagueiro do Barcelona, time em que ficou por 14 anos, antes de se aposentar de vez em novembro de 2022.
Fim complicado
O fim do casamento da cantora com o jogador foi conturbado e regado de polêmicas. Isso porque, após o término da relação, a colombiana descobriu que o marido se envolveu com Clara Chía, sua atual namorada, quando ainda era casado com ela.
Shakira contou à revista People que descobriu a traição do ex-marido através da mídia enquanto estava acompanhando seu pai no hospital após um acidente doméstico. ‘’Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Minha casa estava caindo aos pedaços. Descobri pela imprensa que havia sido traída enquanto meu pai estava na UTI”, recordou ela.
Shakira no VMA 2023 (Foto: reprodução/Mike Coppola/MTV/Getty Images)
Rendeu hit de sucesso
Em 2023, Shakira lançou seu primeiro single após o fim do casamento com Piqué. Intitulada ‘’BZRP Music Session #53’’, a faixa de quase 4 minutos em parceria com o DJ argentino Bizarrap, contém diversas letras que fazem referência ao término da relação.
A música quebrou diversos recordes, alcançando o primeiro lugar em 16 países. Foi o primeiro single de Bizarrap e o quinto de Shakira entre os dez primeiros na Billboard Hot 100 dos EUA, o primeiro desde “Beautiful Liar”, em 2007. Além disso, a canção ganhou Canção do Ano e Melhor Canção Pop no Grammy Latino.