Curry ganha honras de MVP nas finais da Conferência Oeste e recebe elogios de Magic Johnson

Julia Oliveira Por Julia Oliveira
4 min de leitura

Os Golden State Warriors foram levados de volta às finais da NBA por Stephen Curry. Na quinta-feira, o clube californiano venceu a final da Conferência Oeste por 4 a 1 sobre o Dallas Mavericks. E a estrela dos Warriors ganhou o troféu Magic Johnson, que é a primeira vez que o MVP das finais ocidentais é homenageado na liga americana de basquete. Curry parabenizou-se por vencer o campeonato.

“O novo troféu é fantástico. Especialmente com quem usa o apelido, Magic estabeleceu um padrão alto em termos de se tornar um campeão e jogar como armador, entre outras posições. É apenas a grandeza que ele exibiu ao longo de sua carreira”, afirmou o atleta.

Curry foi unanimemente premiado com o prêmio de MVP inaugural da Western Finals por um comitê de mídia americano de nove membros. Ele chamou muito a atenção da defesa do Mavs na quinta-feira, terminando com 15 pontos e nove assistências. Ele teve uma média de 23,8 pontos, 7,4 assistências e 6,6 rebotes na série. Magic Johnson o elogiou por seus números.

“É muito legal que o maior arremessador de basquete já visto, um amigo, futuro Hall da Fama e ótima pessoa, Stephen Curry ganhou o primeiro prêmio troféu Magi Johnson de MVP das Finais da Conferência Oeste! Parabéns!” publicou o ex-jogador


Stephen Curry é comemorado pelos colegas ao receber o troféu de MVP das finais da Oeste na NBA (Foto: Divulgação/Golden State Warriors)


O prêmio principal de Curry é o campeão da Conferência Oeste, que garantiu seu retorno às finais da NBA. O herói leva os Warriors à sexta final em oito anos depois de vencer cinco consecutivas de 2014/15 a 2018/19, algo que nenhum clube fez desde que Michael Jordan e Chicago Bulls de Scottie Pippen fizeram entre 1991 e 1998. Depois de perder 60 jogos de na temporada 2019/20 devido a uma fratura na mão esquerda, ele coroa seu retorno.

“É uma coisa boa. Voltamos ao nosso lugar de direito. Agora é hora das finais. É único em todos os sentidos. Percebemos que não é o objetivo principal, mas temos que nos alegrar por causa dos três anos anteriores” disse Curry ao receber o troféu enquanto permanecia no chão. Shaun Livingston, três vezes campeão da NBA e cinco vezes finalista da NBA entre 2014 e 2019, fez a entrega.

Os Warriors agora aguardam o resultado das finais da Conferência Leste. O Boston Celtics lidera o Miami Heat por 3 a 2 na série e pode conquistar o título da conferência na sexta-feira.

A série final do Oeste

Jogo 1 (18/05): Warriors 112 x 87 Mavs
Jogo 2 (20/05): Warriors 126 x 117 Mavs
Jogo 3 (22/05): Mavs 100 x 109 Warriors
Jogo 4 (24/05): Mavs 119 x 109 Warriors
Jogo 5 (26/05): Warriors 120 x 100 Mavs

 

Foto Destaque: Stephen Curry é o MVP da final do Oeste (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário