O perfume de baunilha está voltando como mais uma tendência no mundo da beleza. A especiaria rara com notas de aroma doce e agradável tem muitos benefícios, além de deixar a pessoa perfumada.
Assim como no mundo da moda, no mundo da beleza as tendências vêm e vão e são acatadas pelo público de acordo com gostos pessoais. Com perfume não podia ser diferente, muitas vezes nossas escolhas são baseadas em indicações de amigas ou até na publicidade de alguma blogueira que seguimos nas redes.
A fragrância da baunilha por ser muito utilizada na cozinha, nos traz muita memória afetiva de conforto e familiaridade. É um aroma com uma grande complexidade já que pode ter notas suaves ou até picantes dependendo da combinação do perfume.
Benefício do perfume
Uma teoria de possível benefício da baunilha é que ela seria ansiolítica, ajudaria a diminuir a ansiedade pela sua semelhança com o odor do leite materno. A resposta ao aroma é algo muito individual, algumas pessoas podem ter uma variação na recepção do odor. O cheiro do leite materno traz uma sensação de conforto, segurança e bem estar.
Para algumas pessoas o cheiro pode até desencadear uma sensação de relaxamento, por isso algumas pessoas acreditam que o aroma pode ajudar na ansiedade.
Perfumes femininos
Os perfumes de baunilha são perfeitos para mulheres que gostam de transmitir uma sensação de aconchego e criam uma atmosfera convidativa.
Algumas marcas de luxo se destacam com esses perfumes, entre elas estão a Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Paco Rabanne.
O perfume Libre Eau de Parfum da Yves Saint Laurent, é perfeito para transmitir elegância e sofisticação. Com notas delicadas e sensuais da baunilha.
My Way Eau de Parfum de Giorgio Armani, é uma mistura da baunilha com outras notas de aromas e cria uma atmosfera de confiança ao seu redor. Uma fragrância exclusiva e marcante.
O aroma Fame Eau de Parfum da Paco Rabanne, é uma combinação cheia de mistérios. Com notas de que criam uma atmosfera de atração e a garantia que você não passará despercebida em lugar nenhum.