Vitor Belfort provoca Popó: “E aí, tu vai pipocar ou vai me enfrentar?”

Rafael Luz Assis Por Rafael Luz Assis
3 min de leitura
Foto destaque: luvas de boxe (reprodução/Unsplash/Arisa Chattasa)

O lutador de MMA Vitor Belfort e o campeão de boxe Popó agitam as redes sociais discutindo as condições de um combate ainda sem data. O peso dos atletas é a nova polêmica

Popó é ex-puligilista, foi tetracampeão mundial de boxe e supercampeão da mesma categoria. O “Mão de pedra” é reconhecido internacionalmente como “Estrela do nocaute” devido a sua sequência de 29 vitórias seguidas por nocaute. Desde sua aposentadoria em 2017, vem aceitando desafios para enfrentar celebridades, e até então venceu todos que aceitou; Whindersson Nunes (humorista) e Kleber de Paula Pedra, o Kleber Bambam, foram suas vítimas. O desafio agora é diferente, visto que do outro lado do ringue terá outro campeão profissional em lutas.

Vitor Vieira Belfort é ex-lutador brasileiro de MMA, especialista em boxe e foi bicampeão da categoria meio pesado do UFC. Aposentado desde 2018, o ainda faixa preta em jiu-jitsu e judô, e também faixa roxa em karatê shotokan, respondeu ao post de Popó provocando: “estou já celebrando aqui, comendo a minha pipoca, que você não vai pipocar essa luta”. O lutador de MMA pede também nesse post que sejam dadas a ele as mesmas condições que Bambam teve em sua peleja.  

Qual a “treta”

Os dois discordaram na questão do limite de peso. O baiano estipulou inicialmente no máximo de 76 kg, o que o karateca diz ser inviável. Ainda no post, Vitor diz: “É muito importante o público saber que você, o seu agente, pediu para ‘mim’ bater 76 kg. Irmão, o meu agente teve quase que desligar o telefone. Falou assim, ‘vocês não querem lutar com o Vitor?”’Se você lutou com o Bambam naquelas condições, vamos fazer as mesmas condições, irmão”, disse Belfort.

Acelino respondeu dizendo que jamais sugeriu esse peso ao combate, que teria dito que ele mesmo chegaria a 76kg (por ter lutado no auge na categoria peso leve nesse caso já estaria acima do peso) e que Belfort chegasse em 80kg que seria um meio termo para os dois. Aproveitou para acusar o adversário de mentiroso em vídeo no X.  



A confirmação do duelo ainda não aconteceu

A luta parece incerta, mas a internet já correu para escolher seus favoritos. Os fãs de Popó dizem que Vitor fez o desafio e ainda quer que o adversário se adeque ao peso dele; há quem diga que se Vitor pudesse lutaria sem luvas e Popó com. Já quem torce para Belfort alega que o boxeador já aceitou o desafio propondo um peso que o ex-MMA nunca chegaria porque quer melar a luta.

O fato é que com ou sem luta o entretenimento já está garantido e os brasucas agitando a cena do boxe nacional.

Deixe um comentário

Deixe um comentário