Lucas Chumbo vence o Gigantes de Nazaré com possível recorde mundial

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto Destaque: Lucas Chumbo se consagra como grande campeão do Gigantes de Nazaré (Reprodução/Instagram/@lucaschumbo)

O evento acontece na pequena vila de pescadores, Nazaré, situada em Portugal. A mistura de adrenalina e emoção por surfar as maiores ondas do mundo consagrou o brasileiro Lucas Chumbo como grande vencedor da etapa. Além disso, o surfista ganhou também como melhor desempenho do evento e pode ter garantido um recorde mundial, que era do alemão Sebastian Steudtner. Na categoria feminina a vencedora foi Michelle Des Bouillons, a carioca venceu o bicampeonato do Gigantes e consagrou o Brasil nesta etapa.  

A vitória de Chumbo 

Surfar o Gigantes de Nazaré é um desafio inesquecível e extremamente difícil para os praticantes da profissão, visto que são as maiores ondas do mundo e exigem destreza, habilidade e muita força mental.

A etapa deste ano contemplou Lucas Chumbo como vencedor, o brasileiro surfou uma onda de 27,01 metros, além de ganhar também, o prêmio de melhor performance da competição, surfando o Gigantes com excelentes manobras, velocidade em sua execução e muita perfeição.


Competição Gigante de Nazaré e suas ondas surfadas (Vídeo: reprução/YouTube/Canal OFF)

Chumbo disputou a etapa com o até então detentor do recorde mundial de maior onda, o alemão Sebastian Steudtner, que não superou a onda de Chumbo. Com a ajuda de Lucas Fink e toda a equipe brasileira de surfe, o surfista conquistou o Gigantes e sobe automaticamente de prateleira no esporte mundial. 

Recorde Mundial 

Além da grandiosa vitória, Chumbo conquistou o recorde mundial de maior onda já surfada, superando os 26,21 metros que atualmente são os maiores números registrados oficialmente. O brasileiro agora aguarda a medição oficial feita pela WSL e pelo Guinness, que cravam os números e os tornam oficiais.

A medição do Gigantes de Nazaré é diferente da oficial, mas as expectativas da equipe brasileira e do atleta são altas para que ele detenha o recorde oficialmente. “A gente já vai pra água com essa expectativa que é de tentar bater esse recorde, de alcançar uma onda com tamanho gigante assim pra bater esse recorde aí que está nas mãos do Sebastian, porém eu estou pronto” , completou Chumbo em entrevista.

Carioca domina etapa feminina 

Já na categoria feminina tivemos uma bicampeã, Michelle Des Bouillons, que se consagrou como vencedora pelo segundo ano consecutivo. A brasileira surfou com maestria e registrou uma onda incrível de 22,05 metros.


Michelle Des Bouillons vence Gigantes de Nazaré (Foto: reprodução/Instagram/@michelle.bouillons)

Na disputa com a carioca, estavam Alessandra Marinelli, Joana Andrade e Michaela Fregonese. Com a vitória de Michelle, o Brasil dominou o circuito e tem representantes vencedores na categoria feminina e masculina.

A disputa pela maior onda entre as mulheres ficou com Michelle e Alessandra, consagrando a brasileira como a grande vencedora da edição.

Matéria por Guilherme Aparecido (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário