Beyoncé recebeu seu merecido prêmio “Innovator” na edição deste ano da iHeartRadio Music Awards na noite de segunda-feira (1), e a diva dona do sucesso “Texas Hold ‘Em” subiu ao palco para receber o troféu das mãos de outro ícone da música, Stevie Wonder.
Grande honra
Sem passar no tapete vermelho, Beyoncé chegou ao Dolby Theater em Los Angeles, onde ocorria a premiação, vestindo preto da cabeça aos pés. Desde o chapéu de cowboy – que acompanha a nova era country da cantora– até a jaqueta, calças de couro e os saltos altos. Um vídeo dos bastidores da premiação foi divulgado onde Bey aparece ao lado do marido, Jay Z, também todo em preto.
O prêmio “Innovator” [inovador, em português], umas das maiores honrarias da noite, é dado a um artista que contribui continuamente para a cultura pop e a indústria musical.
Visivelmente emocionada por receber o prêmio das mãos de Stevie Wonder, ela disse ao cantor: “Sempre que alguém me pergunta se há alguém que eu poderia ouvir pelo resto da minha vida, é sempre você. Obrigado. Deus o abençoe.”
Wonder, que participou da produção de uma das faixas de “Cowboy Carter”, “Jolene”, tocando gaita, apenas disse: “eu só quero agradecê-la por motivar o mundo a se tornar um lugar melhor.”
Discurso de aceitação
Durante seu discurso de aceitação, Beyoncé compartilhou o que esse prêmio significa para ela.
“A inovação começa com um sonho, e o caminho para realizar esse sonho pode ser muito turbulento. Ser inovadora é fazer o que todos acreditam ser impossível. Ser inovador muitas vezes significa ser criticado, o que muitas vezes testará sua força mental. Ser inovador é se apoiar na fé e confiar que Deus vai te acolher e te guiar.”
Beyoncé
Ela continuou pedindo para que gravadoras, estações de rádio e premiações estejam mais abertas ao novo e apreciem a arte sem noções preconcebidas.
“Quero dedicar este prêmio a todos os inovadores que dedicaram as suas vidas e a sua arte à criação de mudanças. Obrigado por seu sacrifício, sua força poderosa e seu espírito destemido.”
Beyoncé
Beyoncé finaliza agradecendo a equipe da sua empresa “Parkwood Entertainment”, seu marido Jay-Z – a quem ela se refere como “minha rocha, meu melhor amigo” –, e seus três filhos – Blue Ivy, de 12 anos e os gêmeos Sir e Rumi, de 6 anos – “que continuam a ser minha inspiração e maior bênção”.
Além de Beyoncé, a cantora Cher também foi homenageada durante a cerimônia e recebeu o Icon Award por suas “contribuições incomparáveis à música e à cultura pop por mais de sete décadas”.
Taylor Swift liderou as indicações com nove nomeações, seguida por Jelly Roll , 21 Savage e SZA, todos com oito.