A história de que a atriz Marina Ruy Barbosa não quis raspar seus cabelos para a personagem que fazia na novela “Amor à vida” não é novidade. O estopim para a volta desse assunto foi após a também atriz da Globo Bella Campos afirmar que só rasparia os cabelos se o cachê fosse de mais de 5 milhões. Em um post nas redes sociais, um fã comentou comparando a situação e insinuando que as duas atrizes foram julgadas de maneiras diferentes, tendo em vista que Marina já foi diversas vezes criticada por não mudar o visual para as suas personagens. Então, na mesma postagem, a atriz comentou explicando a situação envolvendo uma das personagens que mais lhe causou críticas.
Suposta polêmica com Walcyr Carrasco
A personagem em questão foi a jovem Nicole, em “Amor à vida”, novela de 2013 do renomado Walcyr Carrasco. Na trama da novela a personagem de Marina descobre um câncer que lhe permitiu ter apenas 6 meses de vida. Logo, por ter tal doença, o público esperou que a intérprete de Nicole raspasse a cabeça para fazer jus à realidade das pessoas que precisam passar pelo tratamento de quimioterapia. Mas isso não aconteceu, e por isso muitas pessoas criaram teorias durante todos esses anos do porquê da personagem ter tido um final diferente do esperado. Algumas pessoas até mesmo supõem que a atriz poderia ter irritado o autor o fazendo dar um final diferente para a personagem por isso.
Esclarecimentos sobre o final da personagem e suposta polêmica
No comentário respondendo um internauta, a atriz esclareceu de uma vez por todas o porquê de sua personagem não ter raspado os cabelos. No texto, ela afirmou que na época que foi chamada para atuar na novela a personagem deveria ser uma das protagonistas e que uma grande ação social sobre o câncer da Nicole seria feita. Porém, os planos mudaram, “Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou (…) O autor acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca” disse a atriz.
Devido às mudanças, após conversar com a direção da Globo, Marina decidiu que não haveria necessidade de raspar os cabelos. Ainda no comentário a atriz finalizou o esclarecimento dizendo acreditar que cada caso é um caso e que essas mudanças dependem do texto, personagem e história.
Já em relação às desavenças com Walcyr Carrasco, em entrevista ao jornal O Globo no ano passado ela disse que na época não teve oportunidade de conversar com o autor. Mas afirmou que recentemente conversou com ele para esclarecer qualquer mal entendido, até mesmo expressando de ambos os lados o interesse em uma nova parceria.