Anitta conta já ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows

Vanessa Monteiro Por Vanessa Monteiro
3 min de leitura

A polêmica que ocorreu no começo de maio entre Zé Neto – da dupla Zé Neto e Cristiano – e Anitta onde o cantor fez uma crítica durante seu show à Lei Rouanet antes de alfinetar a funkeira, atualmente chama atenção para outra prática: o uso de dinheiro público na contratação de shows em municípios do interior.

A lei Rouanet que foi criada em 1991 funciona como um incentivo para que empresas ou cidadãos invistam em cultura, esse valor é deduzido do imposto de renda e possui regras para que o benefício seja concedido.


Anitta em entrevista ao Fantástico (Foto: Reprodução/Fantástico)


“Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: ‘Não’”, disse Anitta.

Gusttavo Lima e Bruno e Marrone chegaram a ter seus shows cancelados pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro devido à pressão nas redes. Além disso o Ministério Público de Roraima investiga o cachê de R$ 800 mil que a prefeitura de São Luiz deve pagar a Gusttavo Lima por um show previsto para dezembro.

No Rio de Janeiro, também foi aberto um inquérito pelo Ministério Público para apurar se houve irregularidades na contratação do cantor e de outros artistas pela Prefeitura de Magé.

Gusttavo comentou sobre nas redes: “Eu sou um cara que faz pouquíssimos shows de prefeitura. E quando a gente ainda faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que tivesse roubando dinheiro público e não é isso. Eu sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas”.

Annita disse em entrevista ao Fantástico que já recebeu propostas, mas nunca aceitou:

“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pego um pedaço’. Eu sempre falei, não. Aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto. E eu: querido, meu cachê é esse. Quer assim? Não quer assim?”, contou.

A cantora também falou sobre a preocupação em evitar erros: “Como a gente começou a nossa empresa do nada a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”.

 

Foto Destaque: Anitta diz que nunca aceitou propostas para desvio de dinheiro. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário